blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Como aproveitar um sábado em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Não há nada como um dia de descanso. Após uma longa e árdua semana de trabalho e/ou estudos, trocamos os sapatos por um par de calçados esportivos, sandálias ou chinelos, a mala por uma bolsa leve, e o cansaço pelo êxtase. Os dias de sábado são, definitivamente, os mais esperados pela esmagadora maioria das pessoas. Mais do que qualquer outro lugar do mundo, Barcelona oferece uma invejável lista de opções para quem busca entretenimento com qualidade. Essa é apenas uma das numerosas vantagens que uma pessoa encontra ao visitar ou morar em Barcelona.

Praia, restaurantes, passeios ecológicos… Todo tipo de escolha vale, exceto ficar em casa sem fazer nada. Deseja saber, realmente, como aproveitar um sábado em Barcelona? Neste artigo de ShBarcelona, te ajudaremos com algumas grandes ideias!

Artigo relacionado: Onde tomar um delicioso chocolate quente suíço em Barcelona

Um sábado com boas companhias

O Observatório Fabra é uma grande opção para seu sábado

Foto por Visual Hunt

Barcelona está repleta de lugares que abrem seus braços para a visita de pequenos ou grandes grupos de pessoas. Que tal variar o seu cardápio semanal com sua família ou amigos na La Burguesa? Localizada na Avenida Diagonal, 3, esta hamburgueria tem um menu de dar água na boca. Conheça o menu da La Burguesa, e dê um novo sabor ao seu sábado!

Além dessa opção gastronômica, existe uma que mistura boa comida, romantismo e cultura. Um sábado com um belo jantar, as estrelas e seu par romântico no Observatório Fabra tem todos os ingredientes de uma noite mágica. Com um criativo e muito bem elaborado cardápio, o Observatório Fabra é o espaço perfeito para os amantes do conhecimento astronômico e dos momentos especiais a dois.

Artigo relacionado: Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Sábado com a natureza

Sábado em contato com a natureza no Parc de Collserola

Foto por Visual Hunt

A palavra sábado tem como significado ‘dia reservado ao descanso‘ (do hebraico Shabat). Não podemos descansar adequadamente em um recinto com muitos ruídos. Atualmente, o ritmo com que tocamos a vida não permite que relaxemos, sendo essa uma das principais fontes estressantes que afetam nosso bem-estar. A fim de combatermos esses inimigos, devemos encontrar uma solução que sirva de perfeita válvula de escape: o contato com a natureza.

Em meio à movimentada metrópole de Barcelona, há uma espécie de paraíso verde. O Parc de Collserola é um espaço ecológico com uma infindável variedade vegetal. Os passeios temáticos são uma boa oportunidade de conhecer os patrimônios histórico-culturais deste parque natural.

Outra ótima opção de espaço natural é o Parc del Laberint d’Horta. Trata-se de um imenso jardim que, atualmente, funciona como um museu verde, com fontes e estátuas marcadas pelos traços da arquitetura neoclássica.

À semelhança do Parc del Laberint d’Horta, o Parc de l’Oreneta maximiza nosso contato com a natureza. Nesse parque, é possível relembrar um pouco da nossa infância ao ar livre. Um sábado nesse bosque é a solução perfeita para que sua mente e corpo recuperem as energias.

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário