blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Saiba como se mudar em Barcelona sem dificuldades

Imagem de um teclado com botão com desenho de uma casa
Escrito por Rodrigo

Mudar de casa é uma tarefa complicada, e muitas pessoas têm dificuldades para pensar em tudo que precisam fazer durante esse processo.

Por esse motivo, neste artigo de ShBarcelona, ​​queremos que você saiba como se mudar em Barcelona sem passar por essas dificuldades para, assim, ir para a nova residência de uma forma mais rápida.

Com nossas dicas, você vai ver que se mudar em Barcelona não é tão complicado quanto parece!

Artigo relacionado: Saiba como vender seu apartamento em Barcelona

Mudar de residência em Barcelona com tranquilidade

1. Quanto você pode pagar por mês?

Imagem de pequenas casas com cédulas de dinheiro sobre tabuleiro de jogo

Foto por Pixabay

Obviamente, para quem está buscando uma nova residência, ter um orçamento de 350 euros por mês não é o mesmo que ter 1000 euros.

Por isso, antes de usar seu esforço e tempo buscando todas as opções em todas as áreas da cidade, você precisará saber, exatamente, quanto poderá pagar por mês pela propriedade. Dessa forma, você terá uma ideia das áreas de Barcelona mais adequadas para o orçamento que você tiver.

Sua situação econômica será decisiva no processo de busca, e terá influência direta na escolha do imóvel. É recomendável, nesse caso, que você não gaste mais de 40% do seu salário com o aluguel da sua casa.

Caso ainda não tenha um emprego, você dependerá, exclusivamente, do dinheiro reservado para os primeiros meses.

2. Há muita demanda e pouca oferta, apresse-se!

Não perca tempo! Como em muitos outros mercados, o do aluguel premia aquele que se adianta aos demais. Portanto, sempre esteja atento aos novos imóveis disponibilizados, saia na frente.

Para isso, você pode ativar alertas nos principais portais utilizados pelas agências em Barcelona: Idealista, Fotocasa e Habitaclia.

Além disso, algumas agências são muito ativas nas redes sociais: segui-las com frequência pode te ajudar a saber sobre novas residências antes de sua publicação nos portais.

Artigo relacionado: Quero me mudar para Barcelona: o que devo fazer?

3. Procure assistência especializada

Embora os aluguéis possam ser negociados de maneira direta entre particulares, a verdade é que o serviço oferecido por agências imobiliárias oferece melhores garantias.

Ir a um escritório imobiliário é uma grande ideia: você dá detalhes sobre o que está procurando, e eles farão o resto do trabalho. Isso poupará muito do seu tempo com ligações ou procuras pela cidade.

Em ShBarcelona, ​​temos os melhores apartamentos, tanto para aluguel quanto para compra, bem como os melhores profissionais do setor imobiliário, que te ajudarão no processo de aquisição de um apartamento, do começo ao fim.

4. Faça tudo dentro da legalidade

Imagem de uma chave na porta

Foto por Pixabay

Quando você for alugar um apartamento, leia todo o contrato e, em caso de dúvida, pergunte ao agente imobiliário o significado de cada cláusula. Não tenha medo de perguntar.

Além do preço, você precisa saber se determinados tipos de serviço são oferecidos ou não, bem como sobre quem cobre a manutenção das áreas comuns do edifício (o proprietário ou o inquilino?), quem se responsabiliza pelos consertos, a duração exata do aluguel, e se há um tempo de notificação prévia antes de você deixar o imóvel.

5. E na hora de mudar …

Mudanças, especialmente se forem para lugares distantes, não são nada baratas. Portanto, antes de começar a embalar seus pertences, verifique se o espaço no caminhão de mudanças será suficiente para o que você tem. Confira, a seguir, mais dicas para a mudança:

  • faça uma limpeza, e jogue fora aquilo que não for mais necessário para você;
  • leve algumas gavetas cheias, para que você não tenha que empacotar tantos objetos;
  • verifique os reparos que sejam necessários em seu novo apartamento;
  • por último, confira a lista de providências quantas vezes forem necessárias, para que você não seja pego/a de surpresa.

Tem outra dica para mudanças residenciais?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário