blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Saídas a menos de 100 km de Barcelona

Colònia Güell, famosa pela arquitetura de Gaudí
Escrito por Rodrigo

Caso você já tenha alugado uma hospedagem em Barcelona, e deseje conhecer mais sobre a Catalunha, encontrará informações bastante valiosas neste artigo de ShBarcelona, dedicado a apresentar algumas sugestões de saídas a menos de 100 km de distância da capital catalã.

A Catalunha possui uma infinidade de lugares bem interessantes, como áreas de alta montanha, costas de extraordinária beleza e locais emblemáticos que te ajudarão a conhecer melhor a cultura catalã. Tudo isso a menos de 100 km da cidade de Barcelona.

Artigo relacionado: Hotéis para uma escapada em La Cerdanya

Lugares imperdíveis perto de Barcelona

As opções de saídas por um dia na Catalunha são numerosas e incríveis. Tanto se você estiver hospedado em um hotel ou em um apartamento turístico, certamente apreciará nossa lista de propostas a seguir:

Praia na região de Sitges, próxima à Barcelona

Foto por Visual Hunt

  • Sitges: é um município costeiro localizado na comarca de Garraf, na província de Barcelona, a cerca de 40 km da Ciudad Condal. A título de curiosidade, vale a pena destacar que o renomado New York Times indicou que a melhor praia urbana da Europa está em Sitges, mais especificamente a de Sant Sebastià. Ele já foi bastante comparado a lugares como Saint Tropez (França), Ibiza (Espanha), Capri (Itália) e a ilha de Hvar, na Croácia. É o terceiro município com os preços dos apartamentos mais caros da Europa. Em Sitges, está situada a bastante famosa boate Pachá.
  • Colònia Güell: trata-se de uma pequena colônia industrial situada no município de Santa Coloma de Cervelló, a apenas 30 km de Barcelona. É considerada uma das referências para os amantes da arquitetura de Antoni Gaudí, e é, também, um dos mais importantes complexos modernistas e pontos turísticos da Catalunha. Portanto, caso você goste das obras do gênio catalão da arquitetura, esse lugar é de visita imprescindível. E o melhor: a poucos quilômetros de Barcelona.

Artigo relacionado: Três destinos de turismo rural na Catalunha

Vic, situada na comarca de Osona

Foto por Visual Hunt

  • Vic: a apenas 90 km da capital catalã, você pode visitar Vic, uma cidade na comarca de Osona, localizada na província de Barcelona. Possui um dos complexos medievais mais interessantes da Catalunha. A cidade também é famosa por seus embutidos, como a llonganissa de Vic, mas o mais conhecido é o fuet, uma delícia que costuma ser comida com uma boa fatia de pa amb tomàquet. Portanto, se você quiser saborear o melhor da cozinha catalã, e conhecer alguns dos vestígios medievais mais importantes da Catalunha, Vic não vai te decepcionar.
  • Montseny: finalmente, falamos sobre o maciço de Montseny, uma região ideal para fazermos caminhadas e nos encantarmos com lugares maravilhosos. Está localizado a cerca de 70 km de Barcelona. Esse parque natural é o mais antigo da Catalunha, e sua enorme importância é explicada pelo fato de conter ecossistemas de diferentes tipos: o mediterrâneo (azinheiras, sobreiros e os pinheiros-de-alepo), o eurosiberiano (pinheiro silvestre, faias e abeto-branco) e o da pradaria alpina. O bosque de abetos de Montseny é o mais meridional de toda a Europa. Em 1978, foi declarada Reserva da Biosfera.

Qual dessas opções é mais interessante para você?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário