blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Eventos

Convenção de Educação Barcelona 2020

Criança faz colagem com diferentes tipos de materiais
Marcel
Escrito por Marcel
Avalie este post
Informacão importante: Devido a crise do Coronavirus na Espanha, as datas deste evento podem mudar. Para conhecê-las, acessem a página oficial do Convençao de Educaçao Barcelona 2020.

O Saló de l’Ensenyament (traduzido livremente como Convenção de Educação) consiste numa feira em Barcelona onde se reúnem jovens e professores em busca de ofertas educativas atuais.

Além disso, durante estes dias é possível encontrar orientação para saber escolher entre várias alternativas possíveis: carreira universitária, masters, pós-graduação ou formação complementária. Hoje, neste artigo de ShBarcelona, falamos sobre isso.

Artigo relacionado: As melhores escolas de formação profissional em Barcelona

Conheça tudo referente sobre a Convenção de Educação

Não faltava nada para celebrar o que seria a 31ª edição do Saló de l’Ensenyament, uma feira educativa que pretende esclarecer todo o tipo de dúvida em matéria educacional. Aconteceria entre 18 a 22 de março no recinto de Montjuïc de Fira de Barcelona, mas com a ascenção do coronavírus na Espanha, o evento foi cancelado e a organização está à busca escolher de outra data oportuna.

Criança escreve letras em seu caderno

Foto de NeiFo via Pixabay

Este ano, tal e como sucedeu nas edições anteriores, a feira serve de inspiração e como orientação, tanto acadêmica como profissional. A ideia é que os orientadores profissionais ofereçam uma série de atividades gratuitas para que os alunos e as suas famílias tenham informações mais claras sobre as opções ao tomar uma decisão.

O seu futuro profissional e de vida é algo que não ser tomado descuidado, por isso esta feira é importante. A formação profissional é um dos pontos-chaves deste evento eduativo, pois a cada vez mais crescem os centros educativos especializados que abarcam este tipo de estudo.

O Saló de l’ensenyament está dentro da semana de Formação e Trabalho, por isso mais duas feiras foram adicionadas. Uma delas é o Saló de l’Ocupació Juvenil, que aconteceria 19 e 20 de março e, a outra, Futura, Saló dels Màsters i Postgraus, que seria celebrado 20 e 21 de março.

Artigo relacionado: Tudo sobre a Universidad de Barcelona

Mulher escrever algumas anotações no seu caderno

Foto de kaboompics via Pixabay

Em vista do grande interesse gerado, o evento deste ano conta com a figura de mais orientadores e mais atividades dirigidas a orientação acadêmica e profissional. Estas são algumas das propostas que se levarão a cabo nestes dias por iniciativa da equipe de orientadores profissionais:

  • Visitas guiadas com o objetivo de mostra a oferta de formação
  • Serviço de consultas online para responder perguntas nas páginas de Futura, Saló dels Màsters i Postgraus e Saló de l’Ocupació Juvenil.
  • Workshops com palestras dedicadas a tomar decisões, mobilidade fora da Espanha e autoconhecimento
  • Seminários para que os jovens se sintam protegidos na hora que forem decidir o seu futuro acadêmico e profissional
  • Ferramentas de apoio e material didático que os professores poderão empregar para facilitar a tomada de decisões dos alunos
  • Assessoramento individual para responder perguntas de forma personalizada
  • Palestras onde os professores apresentação a sua própria experiência

Isto é só um exemplo de tudo que será oferecido nesta feira organizada pelo Departamento de Educação da Generalitat de Catalunya. Além destes serviços de orientação, se prorporcionará aos estudantes informação detalhada sobre todo o tipo de estudos, desde o ensino de esportes até idiomas em escolas oficiais, passando por estudos artísticos superiores.

Em relação à oferta universitária, os visitantes terão acesso a novos diplomas do país junto ao resto de ofertas formativas. Mesmo assim, os alunos serão informados sobre as entidades que oferecem bolsas de estudo nacionais e internacionais para que possam ter acesso à elas.

Com relação ao ano anterior, existirá uma oferta formativa superior dedicada a formação profissional. De fato, contará com uma área de 1500 metros quadrados  chamada Ágora Formación Profesional, onde terá palestras, demonstrações e muito mais.

O que você quer conhecer no Saló de l’ensenyament?

Sobre o autor

Marcel

Marcel

Deixe um comentário