blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tendência

Salões e estilistas em Barcelona

Escrito por Clarissa

Precisa de um salão de beleza? Seja apenas para aparar as pontas ou para um makeover radical, é o teu orçamento que vai determinar a escolha do cabeleireiro. É necessário, portanto, conhecer os tipos de salão de beleza que você vai encontrar em Barcelona. Neste artigo, ShBarcelona apresenta cinco categorias de salão de beleza na capital catalã.

Artigo relacionado: Onde comprar maquiagem em Barcelona?

Cabeleireiros de bairro

Foto por NguyenDai on Visual Hunt

Eles são a opção para quem quer algo perto de casa. Geralmente, são profissionais formados só na prática, trabalhando em outros salões de bairro. Eles podem ou não ter um bom corte, mas raramente saberão de técnicas avançadas. O segredo é observar. Fazer uma visita e ver os resultados do que estão fazendo em outros clientes.

Cabeleireiros chineses

Eles estão por toda parte e, como os cabeleireiros de bairro, são uma loteria. Costumam ser bons e baratos para manicure e pedicure, embora em alguns locais o nível de higiene dos utensílios seja questionável. É fácil de reconhecê-los porque normalmente usam caracteres chineses nos cartazes, e também porque todos os profissionais são chineses. A maior desvantagem é a dificuldade de comunicação já que é raro encontrar alguém que fale espanhol com uma mínima fluidez.

Redes de renome

Cada rede ou franchising tem seu estilo próprio. Algumas se destacam pelo preço acessível, outras pela técnica. É fácil saber visitando suas páginas web. As duas redes mais conhecidas em Barcelona são: Raffel Pages e Toni&Guy. A desvantagem é a alta rotatividade e, além disso, você corre o risco de não encontrar aquele estilista que tinha acertado no teu cabelo na próxima visita.

Artigo relacionado: As melhores lojas de sapatos femininos em Barcelona

Low Cost

Apropriadas para quem preza mais pelo preço do que pela qualidade, ou também para quem tiver pouco dinheiro para gastar em um salão de beleza. Duas das opções de baixo custo mais conhecidas são EasyCut e Oh my cut!.

Estilistas profissionais

Foto por escalepade on Visual Hunt

Finalmente estão os salões profissionais, com estilistas formados pelas academias mais famosas, com especializações feitas em Londres ou Nova Iorque. Além disso, eles sempre estão trazendo novidades sobre as melhores tendências e técnicas (lançadas por eles mesmos, algumas vezes). Confira, a seguir, alguns dos melhores salões e estilistas profissionais de Barcelona:

Manolo García: este é o salão frequentado pela Shakira, pelo Piqué e outros jogadores do Barça.
Endereço: Carrer Major de Sarrià, 81

Noguera Hair Art Salon: este é outro lugar para quem quer luxo.
Endereço: Plaça del Dr. Letamendi, 29

Urb 16: um lugar para quem quer um look moderno por meio das mais modernas técnicas.
Endereço: Carrer de l’Allada-Vermell, 16

Alberto Cerdán: rede com vários salões em Barcelona e Madrid. Um lugar para quem quer qualidade e preço.
Onde: Carrer de Johan Sebastian Bach, 8

Vanitas Espai: próximo de ser considerado um salão de luxo. Luxo, certamente, é poder tomar um dos coquetéis que eles preparam enquanto espera para cortar o cabelo.
Endereço: Carrer de París, 204

La Poupée: um lugar para quem quer um serviço profissional e personalizado.
Endereço:  Carrer Consell de Cent, 211

Já frequentou algum destes salões de beleza em Barcelona? Gostou do resultado?

Salões e estilistas em Barcelona
3.5 (70%) 2 vote[s]

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

5 Comentários

  • Olá gostei muito da matéria, naonimaginava tão crescente o mercado de cabeleireiros na Espanha. Gostaria de saber mais sobre produtos de alistamento e escova progressiva na Espanha. Obrigada Samia

    • Olá, Samia, tudo bem? Obrigado pela participação.

      No momento, não dispomos de mais artigos sobre o tema, entretanto, fique de olho em nosso site. 🙂 Um abraço.

  • Ola, Estou a 3 dias em Barcelona e estou a procura de trabalho na arèa da beleza, soi visagista Make Up, com formaçao na Suiça e gostária de orientaçao, onde ir!
    Agradeço a atençao.

    • Oi, JRieser!

      Um local que você pode buscar é o Beauty Lab Barcelona, um estúdio de visagismo. No Google, se você puser «visagista + Barcelona», encontrará alguns endereços. 🙂

Deixe um comentário