blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Shoppings em Barcelona

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade com um comércio fortemente ativo. Alguns dos lugares mais famosos para fazer compras na cidade são Las Ramblas e Passeig de Gràcia. Porém, Barcelona também dispõe de ponto comerciais fechados: os shoppings, que em Barcelona são conhecidos como centros comerciales.

Diagonal Mar

DiagonalSituado na Avinguda Diagonal 3, o shopping Diagonal Mar possui mais cem estabelecimentos, incluindo lojas de moda, cultura, brinquedos e decoração. Aqui é um dos dois pontos da cidade onde pode encontrar a Primark, a loja inglesa famosa pelos seus preços incrivelmente baratos. Também encontrará um dos maiores supermercados de Barcelona, com dois andares e escadas rolantes: Alcampo. Poderá sentar para uma sessão em uma das salas do cinema Cinesa e ficar para jantar em um dos vários restaurantes e lanchonetes do shopping.

Para aceder o shopping em transporte público poderá pegar a linha amarela do metrô e sair na paragem Maresme/Fòrum ou tomar um dos vários ônibus que passam pela zona: linha 7, 36, H14, 141, N6, N8 e H16.

Diagonal Mar está aberto de Segunda a Sábado das 10:00 às 22:00
L’illa

Na Avinguda Diagonal 557 encontrará o shopping L’Illa. Aqui poderá encontrar lojas como a Bershka, Etam, Primark e Massimo Dutti, entre muitas outras. Um destaque especial para Decathlon, uma das maiores lojas de esporte de Barcelona. Na parte da alimentação, o shopping oferece comida Catalã, Italiana, Espanhola e Japonesa, entre muitas outras.

L’illa está aberta de Segunda a Sábado das 10:30 às 21:30, encerrando mais cedo do que outros porque não possui cinema.

 

Maremagnum

Situado junto à água, no Moll d’Espanya, Maremagnum é um dos únicos shoppings em Barcelona que fica aberto 365 dias do ano. Além das várias lojas e restaurantes, o shopping dispõe de vários miradouros e terraços de onde poderá observar Barcelona a 360 graus. Chegar ao Maremagnum a partir do centro é bastante fácil, já que se estiver passeando nas Ramblas e simplesmente terá que seguí-las até ao fim e atravessar para o outro lado. Poderá também tomar o metro L3 saíndo na paragem Drassanes ou o metro L4, saíndo em Barceloneta.

 

Arenas

Criado pelo arquiteto Richard Rogers, Arenas de Barcelona surgiu atravésArenas da remodelação de uma antiga praça de touros, mantendo ainda hoje uma fachada caraterística dos locais onde decorria a prática das touradas. Situado junto da Plaza España, aos pés de Montjuic, Arenas oferece uma maravilhosa vista da cidade, desde o seu terraço no piso da restauração.

Para aceder ao shopping poderá as Linhas L1 e L3, verde e vermelha, saíndo na paragem Espanya.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário