blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Restaurantes e tapas

Os melhores lugares para tapas no Raval

Escrito por Rodrigo

Tapas, uma palavra que marca forte presença nas rutes gastronòmiques catalãs. Uma palavra presente na lista de refeições de todo cidadão e turista que aprecia um aperitivo. Os bairros de Barcelona nos convidam a conhecer seus menus e, neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá os melhores lugares para tapas no Raval. E por falar no bairro, você conhece os seus pontos essenciais?

Artigo relacionado: Pontos essenciais do Raval

El Quim de la Boqueria

O El Quim de la Boquería tem umas das melhores tapas do Raval

Foto por Visual Hunt

O mercado La Boqueria é o mais famoso de Barcelona, e tão bons quanto seus produtos frescos são seus bares. Um deles é o El Quim de la Boqueria, aberto todos os dias, exceto aos domingos.

El Quim de la Boqueria tem uma história de 30 anos. Pessoas de todos os lugares do mundo e de diferentes condições sociais já passaram por lá… e repetiram a dose. A explicação para esse fato tem um nome: cuina de mercat. Com ingredientes oriundos do próprio La Boqueria, o menu de tapas tem o que de melhor oferece a tradicional gastronomia catalã. Em seu extenso menu, encontramos, por exemplo, a escalivada, ovos com pernil, lulinhas fritas, bacalhau e sardinha. Para adoçar o paladar, são grandes sugestões a torta de limão com merengue e a crema catalana.

O El Quim de la Boqueria está localizado no Mercado de La Boqueria, La Rambla, 91.

Caramba Tapas

O sabor das tapas faz jus ao nome deste estabelecimento. Mas não é somente a qualidade do menu que nos faz ter uma reação exclamativa. O Caramba Tapas encontra-se no berço da rumba catalana, que é um gênero musical de autoria da comunidade cigana residente em Barcelona.

Os aperitivos do Caramba Tapas são simples e saborosos. Entre as opções do menu, estão as famosas patatas bravas, as patatas infierno (por terem um tempero bem picante), as croquetas, o típico pão com tomate catalão, o lombo de bacalhau com maionese de alho e gengibre, almôndegas e quatro tipos de paella. Para grupos, o menu é diferenciado, mas igualmente irresistível.

O Caramba Tapas está situado na Carrer de la Cera, 57.

Artigo relacionado: Os melhores lugares para tapas em Sarrià-Sant Gervasi

El Pachuco

As tapas mexicanas do El Pachuco são um dos cartões postais do Raval

Foto por Visual Hunt

Barcelona é uma cidade que acolhe diversos tipos de culinária, como a indiana, a italiana e a Francesa. Para quem gosta de comida mexicana, El Pachuco é um desses restaurantes bem marcados em nosso itinerário gastronômico. O ótimo atendimento e a total ambientação mexicana são complementos perfeitos para que degustemos as tapas com o máximo de satisfação.

As estrelas do menu de tapas do El Pachuco são os nachos, tacos de carne, e as quesadillas. Como bebidas, algumas opções são o Bloody Mary, a Michelada, e a margarita.

O El Pachuco está situado na Carrer de Sant Pau, 110.

Tem outra recomendação para umas tapas no Raval?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário