blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Teatros em Gràcia

Escrito por Rodrigo

As artes cênicas são um dos campos em que a criatividade humana alcança níveis altíssimos. É no palco de um teatro onde cada emoção pode ser explorada em seu íntimo, por meio de scripts extraídos de um mundo fantástico, ou da nossa realidade mais próxima. Neste artigo de ShBarcelona, você conhecerá alguns dos melhores teatros de Barcelona, mais precisamente no distrito de Gràcia, uma região de grande oferta cultural para seus moradores e turistas.

Artigo relacionado: Distritos de Barcelona: Gràcia

O Teatre Lliure de Gràcia

O Teatre Lliure de Gràcia é uma das principais ofertas culturais do distrito

Foto por Visual Hunt

Fundado em 1976, o Teatre Lliure de Gràcia possui uma capacidade para 250 espectadores. Em 2016, o Teatre Lliure de Gràcia recebeu 33.612 espectadores, com uma ocupação média de 91,8%.

A atual temporada (18/19) do Teatre Lliure de Gràcia está a todo vapor, e você poderá conferir a data das próximas apresentações neste endereço. A aquisição dos ingressos é facilitada pela ampla variedade de meios de compra: presencialmente, pelo celular / computador ou pelo telefone. Portanto, garanta já os seus! O Teatre Lliure de Gràcia está situado na Carrer del Montseny, 47.

Artigo relacionado: O que fazer e ver em Gràcia

O Teatreneu

O Teatreneu é mais que um teatro. Essa definição é suficiente para que possamos compreender, de modo objetivo e claro, o mundo de atrações proporcionado por este teatro. Sua popularidade ficou em evidência após a notável transformação ocorrida em sua estrutura física e em sua programação. Semanalmente, o Teatreneu oferece mais de 30 tipos de espetáculo, como apresentações teatrais feitas para a família, dança e shows de mágica!

Foto por Jorge Magomeri via Visualhunt

Foto por Visual Hunt

A fim de que os espectadores aproveitem ao máximo a experiência no Teatreneu, são disponibilizadas três elegantes e decoradas salas teatrais, adaptadas de acordo com determinados tipos de apresentação. As mesinhas com cadeiras na Sala Cafè Teatre e na Sala del Mig, além da iluminação, criam um ambiente de grande conforto e intimidade.

Para saber sobre os próximos espetáculos programados no Teatreneu, bem como os preços dos ingressos, acesse este endereço. O Teatreneu está situado na Carrer de Terol.

Outros teatros em Gràcia

O Teatreneu e o Teatre Lliure são os dois principais teatros do distrito de Gràcia. Entretanto, vale a pena mencionar o Jove Teatre Regina (com apresentações majoritariamente voltadas para as crianças) e o Almeria Teatre (sua atual temporada pode ser vista neste endereço).

Já frequentou algum desses teatros?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário