blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

5 motivos para teletrabalhar em Barcelona

Mulher teletrabalhando em Barcelona
Escrito por Marcel

Trabalha na Irlanda, mas quer viver em Barcelona, ​​você conhece essa situação? Após o confinamento provocado pela pandemia da Covid-19, esta realidade se repete cada vez mais.

Como em Shbarcelona somos conscientes que o trabalho a distância chegou para ficar, vamos repassar alguns conselhos úteis para aqueles que vêm para viver e teletrabalhar em Barcelona.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Barcelona: destino para teletrabalhar

Antes da pandemia do Covid, a Cidade Condal era uma cidade que atraia viajantes e turista só com a sua fama. A marca Barcelona se vendia graças às maravilhosas temperatura todo o ano, proximidade à praias e montanhas, além de ser um ponto geográfico perfeito no sul da Europa.

Depois da pandemia o turismo diminuiu e a cidade modificou o seu objetivo. Em vez de buscar turistas para que venham visitá-la por alguns dias, agora a cidade tem como alvo aqueles viajantes que possam se hospedar por uma temporada em Barcelona, enquanto teletrabalham em suas empresas internacionais.

Teletrabalhar a partir de Barcelona

Foto via Unsplash

Agora nem todas as fronteiras estão abertas. Ao existir liberdade de movimento sem quarentena entre os vizinhos da União Européia, a partir de Barcelona ​​queremos encontrar esses nômades digitais que podem aterrisar, conectar e começar a trabalhar.

Vantagens de teletrabalhar em Barcelona

O teletrabalho oferece muitas vantagens para o trabalhador e o empreendedor. Conciliação, flexibilidade de tempo, economia de dinheiro, melhoria de objetivos e produtividade são alguns dos fatores que beneficiam a ambos desde o primeiro minuto.

Agora, o teletrabalhar em Barcelona tem certas vantagens que você não encontrará em outras cidades como essas:

1. Estilo de vida mediterrâneo

O estilo de vida tranquilo, mas alegre dos barceloneses apaixonará qualquer viajante. Uma filosofia da vida que está unida à boa comida, diversão e amigos. E se falamos de gastronomia, devemos apenas comentar que na cidade existe 29 restaurantes com estrelas Michelin, além de bares de tapas e locais para degustar a comida de todo o planeta.

2. Barcelona empreendedora e tecnológica

Se algo caracteriza os catalães é que eles fazem coisas, e por essa razão Barcelona é um pólo de atração de empresas, startups e talento. O Mobile World Congress é uma definição perfeita do espírito da cidade. União entre alta tecnologia de todas as partes do mundo em um grande evento.

Além de ser uma cidade amena, Barcelona é erguida como um exemplo de cidade inteligente. Com seu distrito projetado para empresas de tecnologia, o 22@. Além disso, conta com uma das mais importantes redes públicas de Wi-Fi na Europa.

3. Cidade cultural

Outro argumento de peso é o grande carga cultural de Barcelona. A cidade não vive apenas da Sagrada Família ou do parque Güell de Antoni Gaudí, mas também há vários teatros e espaços de ócio noturno para curtir atualmente.

4. Natureza e ciclovias

Como se isso não fosse suficiente, mais de 200 ciclovias percorrem a cidade para passear tranquilamente enquanto estiver fazendo esportes. Sem mencionar suas lindas praias assim como passeio marítimo que é totalmente pedestre.

Além disso, a cidade é cercada pela Serra de Collserola e da montanha de Montjuïc, espaços naturais para desconectar do escritório em sua casa.

5. Aeroporto Internacional

O Aeroporto de Josep Tarradellas Barcelona – El Prat é o segundo com mais tráfego na Espanha e um dos mais visitados da Europa com quase 1000 decolagens e desembarques diários.

Menina teletrabalhando em Barcelona

Foto via Unsplash

As melhores zonas para viver e teletrabalhar em Barcelona

Você se decidiu? Vem para Barcelona? Perfeito! Agora recomendamos onde você deve viver, mas como sempre, depende do que você está procurando.

Claro, o mais aconselhável é que seja bairros comunicados com o transporte público. Por isso, aconselhamos encarecidamente a parte central da cidade, isto quer dizer, os distritos de Ciutat Vella, Eixample, Gràcia, Sant Andreu ou Horta-Guinardó.

Cada bairro tem as suas próprias características. Algumas delas são as seguintes:

 

Melhores bairros em Barcelona

Foto via Pexels

Documentos necessários para teletrabalhar em Barcelona

Se você reside em Barcelona, deve tributar na cidade, assim que você deverá seguir os passos para poder ter os documentos exigidos. Estes são os trâmites que você deve realizar para trabalhar e viver em um apartamento para alugar em Barcelona:

📄Estes são os trâmites que você deve realizar para trabalhar e viver em um apartamento para alugar em Barcelona:
  1. Obter um número NIE
  2. Solicitar um número de Seguridad Social
  3. Abrir uma conta bancária na Espanha

Coworkings para reuniões de teletrabalhadores em Barcelona

Além disso, a cidade tem vários coworkings em pontos-chave de sua geografia. Espaços para compartilhar tanto para viajantes, expats ou moradores locais que precisam de um ponto de encontro. Pessoas que tenham um emprego com o teletrabalho em Barcelona, ​​mas precisam ser capazes de se encontrar de vez em quando, ou procurar escapar de um momento de sua casa.

Aqui apresentamos uma pequena lista de coworkings em Barcelona:

  • OneCoWork (com escritórios em Via Laietana, Plaça Catalunya e Marina Port Vell)
  • Meet BCN
  • 021 Estudio
  • Loft Cowork Can Felipa
  • Gracia Work Center
  • Betahaus
  • MOB Barcelona
  • Talent Garden

Homeworking ou Workstation a partir de Barcelona

Por último, Barcelona Turisme lançou a campanha Workstation. Uma campanha destinada a este tipo de viajantes que inclui seguro de saúde, convênios com espaços de coworking, ingressos para pontos turísticos e alguns alojamentos em Barcelona.

A campanha leva como slogan: move your desk, change your life (move sua mesa, mude sua vida). Foi projetado para capturar teletrabalhadores europeus que procuram uma cidade ensolarada como a nossa. É por isso que a estratégia foi lançada para os nômades digitais do Reino Unido, França, Bélgica e Países Baixos.

Fontes:

https://www.barcelonaturisme.com/wv3/es/page/3165/workation.html

https://www.lavanguardia.com/vida/20200114/472889769203/aeropuerto-el-prat-barcelona-viajeros-ano-2019-balance-datos.html

https://www.elperiodico.com/es/barcelona/20210317/barcelona-lanza-captar-extranjeros-programa-teletrabajo-turismo-workation-11585505

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário