blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Terapias Alternativas: Reflexologia

Escrito por Paula

Reflexologia é uma forma de terapia na qual o terapeuta aplica pressão em pontos específicos dos pés, mãos ou orelhas. Segundo a reflexologia, certos pontos localizados nos pés, mãos e orelhas correspondem a diferentes órgãos e sistemas que, quando pressionados, geram efeitos benéficos nos órgãos e na saúde geral do paciente.

A reflexologia não é uma forma de diagnóstico, é uma forma de tratamento que pode ser usada para problemas como: ansiedade, stress, TPM, problemas menstruais, dores nas articulações, mobilidade das articulações, infertilidade, perda de libido, insônia, sindrome do ovário policistico, problemas de pele, açúcar no sangue, sinusite, acumulação de toxinas, baixa imunidade, problemas de circulação, desequilíbrios hormonais, problemas de ouvido, pressão arterial irregular e problemas de digestão e eliminação como alergias, flatulência, etc.

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

A terapia dos pés para tratamentos importantes

A reflexologia também pode ser usada para tratar problemas emocionais, já que ajuda a libertar memórias dolorosas, reduzir os sintomas de depressão, aliviar o stress, acalmar a raiva, frustração e impaciência, aumentando emoções positivas como felicidade, alegria e entusiasmo.

Um dia se torna mais cômodo com a reflexologia

Foto de Angelo Esslinger via Pixabay

As pincipais áreas usadas pela reflexologia são as mãos, pés e orelhas. Os pontos localizados no pé esquerdo correspondem ao lado esquedo do corpo e todos os órgãos e válvulas localizadas desse lado. Pontos no pé direito correspondem ao lado direito do corpo e os seus órgãos.

Antes de experimentar reflexologia consulte o seu médico, já que existem algumas situações que não devem ser tratadas com esta forma de terapia. Pessoas com trombose ou embolias não devem usar reflexologia, já que esta  melhora a circulação e poderia deslocar um coágulo, levando-o ao cérebro ou coração.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Pessoas com fraturas nos pés ou mãos, feridas abertas ou gota nos pés também não devem usar reflexologia. Também é aconselhável que consulte o seu médico se tiver problemas vasculares nas pernas ou pés ou se sofrer de osteoartrite que afete os pés ou tornozelos.

Existem vários centros em Barcelona nos quais você poderá experimentar reflexologia.

Beyoga

Calle Buenos Aires, 52

Acupuntura en Barcelona 

Carrer Rosselló, 199

Reflexologia Holística Barcelona

Portal Nou, 26

Edireflex 

Calle Bonsoms 43

Alugar um imóvel por meses

O que vocês acham desse tratamento?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Comentário

  • Parabéns pelo artigo, adoro, me inspiro e estudo reflexologia, neste isolamento devido a pandemia desenvolvi um sistema para aplicar estes conceitos também à distância.

Deixe um comentário