blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tendência

Terapias Alternativas: Reflexologia

Escrito por Paula

Reflexologia é uma forma de terapia na qual o terapeuta aplica pressão em pontos específicos dos pés, mãos ou orelhas. Segundo a reflexologia, certos pontos localizados nos pés, mãos e orelhas correspondem a diferentes órgãos e sistemas que, quando pressionados, geram efeitos benéficos nos órgãos e na saúde geral do paciente.

reflexologiaA reflexologia não é uma forma de diagnóstico, é uma forma de tratamento que pode ser usada para problemas como: ansiedade, stress, TPM, problemas menstruais, dores nas articulações, mobilidade das articulações, infertilidade, perda de libido, insônia, sindrome do ovário policistico, problemas de pele, açúcar no sangue, sinusite, acumulação de toxinas, baixa imunidade, problemas de circulação, desequilíbrios hormonais, problemas de ouvido, pressão arterial irregular e problemas de digestão e eliminação como alergias, flatulência, etc.

A reflexologia também pode ser usada para tratar problemas emocionais, já que ajuda a libertar memórias dolorosas, reduzir os sintomas de depressão, aliviar o stress, acalmar a raiva, frustração e impaciência, aumentando emoções positivas como felicidade, alegria e entusiasmo.

As pincipais áreas usadas pela reflexologia são as mãos, pés e orelhas. Os pontos localizados no pé esquerdo correspondem ao lado esquedo do corpo e todos os órgãos e válvulas localizadas desse lado. Pontos no pé direito correspondem ao lado direito do corpo e os seus órgãos.

Antes de experimentar reflexologia consulte o seu médico, já que existem algumas situações que não devem ser tratadas com esta forma de terapia. Pessoas com trombose ou embolias não devem usar reflexologia, já que esta  melhora a circulação e poderia deslocar um coágulo, levando-o ao cérebro ou coração. Pessoas com fraturas nos pés ou mãos, feridas abertas ou gota nos pés também não devem usar reflexologia. Também é aconselhável que consulte o seu médico se tiver problemas vasculares nas pernas ou pés ou se sofrer de osteoartrite que afete os pés ou tornozelos.

Existem vários centros em Barcelona nos quais você poderá experimentar reflexologia.

Reflexologia BarcelonaBeyoga

Calle Buenos Aires 52.

Acupuntura en Barcelona 

Carrer Rosselló, 199.

Reflexologia Holística Barcelona

Portal Nou 26

Edireflex 

Calle Bonsoms 43.

Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário