blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Relaxe

Terrazas tranquilas em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Em Barcelona, um dos hábitos mais conhecidos de seus moradores e turistas, ainda mais em épocas de temperatura agradável (muito comum na cidade), é tomar uma bebida em uma terraza. O prazer de poder tomar algo acompanhado pela brisa, pessoas ao redor, pelo Sol… esse prazer é um dos maiores que podemos ter. Não é preciso estar em grupo: você pode, por exemplo, fazer uma boa leitura solitária enquanto toma um refresco ou um café. Neste artigo, ShBarcelona apresenta uma lista de terrazas tranquilas e bastante agradáveis em Barcelona, ideais para um momento a sós com nossos pensamentos, e também para um encontro com aquela pessoa especial, que você não via há muito tempo, e com quem poderá colocar a conversa em dia.

Artigo relacionado: As melhores terrazas de Poble Sec

Terrazas em Barcelona para os grandes momentos

Foto por Pixabay

Nossa primeira sugestão de terraza está situada em uma bonita área com pórticos, na região de Raval. A terraza do Bar Kasparo possui áreas abertas e áreas cobertas, permitindo que os clientes desfrutem das delícias do bar no ambiente que lhes parecer mais adequado. Sem dúvida, a terraza é o elemento mais chamativo do local, já que está situada em uma área exclusiva para os pedestres, sem circulação de carros, e onde não há muitas lojas que atraiam muitas pessoas. Os demais destaques do Bar Kasparo são o café, a ampla seleção de chás e infusões, cerveja, tapas, e uma sortida oferta de sobremesas caseiras. Em suma, um ótimo lugar para passar momentos tranquilos e memoráveis.

Outra deliciosa proposta, tanto por seus pratos quanto por sua atmosfera, é o restaurante Belvedere. O local é pequeno e bastante acolhedor, com um serviço impecável, e uma terraza com acesso a um pátio cheio de plantas e uma excelente decoração. Como em qualquer restaurante, o espaço em que comemos é muito importante, e encontrar restaurantes que tenham qualidade, tranquilidade e charme não é tão fácil quanto poderíamos pensar. A comida preparada no Belvedere é bem elaborada, saborosa, e muito bem avalidada pelos clientes. Por tudo isso, o restaurante é bastante frequentado, o que faz com que não seja fácil encontrar mesas disponíveis na terraza.

Artigo relacionado: Os 5 melhores bares de tapas em Barceloneta

Foto por Pixabay

Outro espaço tranquilo com terraza, ideal para quem foge da intensa correria vivida na Ciudad Condal, pode ser encontrado na zona nobre da capital catalã. No bairro de Sarrià, mais especificamente na rua Major de Sarrià 134, há um restaurante caracterizado por uma excelente comida e uma terraza com um belo jardim. Jordi Vilà é o chef responsável pelo menu do Vivanda. Esse restaurante é a prova de que boa comida e excelente ambiente não precisam pesar no bolso dos clientes. A terraza do Vivanda é bem acolhedora, e dela podemos desfrutar em qualquer época do ano.

Conhece outra terraza tranquila em Barcelona? Envie-nos suas propostas!

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário