blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência

Tipos de lareira para decorar e aquecer o seu lar

Escrito por Rodrigo

Em Barcelona, não é comum encontrarmos lareiras nas residências, e a razão disso é o generoso clima na cidade. Não podemos ignorar, entretanto, o conforto que uma lareira proporciona aos moradores, além de ser um dos elementos mais cobiçados por decoradores, designers de interiores, e arquitetos de qualquer lugar do mundo.

Alugue o seu apartamento em Barcelona

Colocar uma lareira tradicional em casa não é uma tarefa fácil para quem tem vizinhos, já que, em muitas ocasiões, requer uma série de elementos que são incompatíveis com as instalações do edifício. A boa notícia é que o crescente desejo de se ter uma lareira em casa fez com que surgissem alternativas semelhantes e efetivas. Neste artigo, ShBarcelona apresenta alguns tipos de lareira para decorar e aquecer o seu lar.

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

Artigo relacionado: Como manter a casa aquecida no inverno

Lareiras, cor e calor para sua casa

As lareiras são estruturas em que são postas madeiras ou outras fontes caloríficas, a fim de que o interior da casa fique bem aquecido. Quando ainda não havia a calefação por radiadores ou por tubos, eram as lareiras as responsáveis pelo aquecimento nos lares. Com o passar do tempo, elas passaram a ser consideradas verdadeiros objetos de desejo por muitas pessoas.

Aprenda como decorar lareira neste artigo

Foto por Pixabay

Em grandes cidades, como Barcelona, com um clima mediterrâneo marcado por invernos suaves, muitos construtores descartaram a instalação de lareiras nos apartamentos, e são mais vistas em propriedades imponentes e em casas unifamiliares.

Encontre o apartamento ideal com ShBarcelona

Alguns designers de interior, porém, levaram adiante a ideia de instalar lareiras nos lares mais comuns, não tanto pela função prática delas, mas sim por também servirem como elementos de decoração. É aqui onde entram em jogo as lareiras elétricas e as que funcionam à base de etanol. A lareira clássica precisa de uma abertura para o exterior, por onde é eliminada a fumaça resultante da combustão dos elementos que geram o calor.

Artigo relacionado: Tipos de calefação para o seu lar

As lareiras elétricas, por exemplo, são aparelhos que eletrônicos que desprendem ar quente e que simulam, por meio de uma tela, o fogo de uma lareira real. Existem vários modelos de lareiras elétricas, como as encaixáveis na parede, bastante semelhantes às lareiras convencionais, e as portáteis. Ligadas à corrente elétrica, não requerem, obviamente, a existência de uma abertura para a saída de fumaça.

Decorar lareira faz a diferença no apartamento

Foto por Pixabay

As lareiras a etanol, como o nome diz, funcionam à base desse líquido inflamável que gera chamas, mas não produzem fumaça. Portanto, também dispensam aberturas para fora. Por terem chamas, as lareiras a etanol são um pouco mais parecidas com as clássicas, mas não têm a mesma eficiência na produção de calor. Há vários modelos delas, e são ótimos itens decorativos. Existem as encaixáveis e grandes, muito semelhantes às convencionais, e com desenhos magníficos. Também podemos encontrar modelos de mesa e portáteis.

O que acha dos novos modelos de lareiras que há no mercado?

Generic

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário