blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

A Torre Agbar

Escrito por Rodrigo

O desenho animado Os Jetsons, originalmente produzido entre 1962 e 1963, mostrava um pouco como seria o nosso futuro. Naquela década, enxergar um mundo com as tecnologias apresentadas na série era algo mais ligado à imaginação do que à previsão.

Entretanto, pouco mais de cinquenta anos depois, robôs com múltiplas habilidades, veículos com alta tecnologia, e cidades com aparência futurista deixaram de ser fruto do imaginário. O futuro e o presente estão misturados, como curvas que atravessam retas arquitetônicas.

Em meio à miscelânea cultural e patrimonial que impera no planeta, a cidade de Barcelona é um claro exemplo de convivência entre o antigo e o novo, o classicismo e o modernismo. E para ilustrar tal fato, ShBarcelona apresenta, neste artigo, a Torre Agbar, apontada para cima como um foguete prestes a explorar novos mundos.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Artigo relacionado: O Castelo de Montjuïc

Estética e funcionalidade em um só lugar

A Torre Agbar é um símbolo da arquitetura contemporanêa de Barcelona, unindo estética à funcionalidade. O arranha-céu foi desenhado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, projetista de diversos edifícios e ganhador de vários prêmios, como o Pritzker de arquitetura (em 2008).

A Torre Agbar foi sede do grupo Aigües Barcelona, empresa de distribuição de água potável

Foto por Visual Hunt

Inaugurada em 2005, a Torre Agbar possui 35 andares e 142 metros de altura. Seu formato de foguete lhe confere um visual inconfundível, em contraste com as suntuosas e espaçosas construções que receberam o toque de Antoni Gaudí.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Até o ano de 2015, trabalhavam na Torre Agbar os funcionários do grupo corporativo Agbar (Aigües de Barcelona), responsável pela distribuição de água potável para os cidadãos de Barcelona. Em 2013, a empresa Emin Capital havia comprado o edifício por 150 milhões de euros, e tinha como projeto transformar a Torre Agbar em um hotel de luxo. Em maio de 2018, Facebook anunciou a abertura de escritórios na Torre Agbar, com o objetivo de criar um sistema de combate às ‘fake news‘.

Artigo relacionado: Os hotéis mais famosos de Barcelona

A nova Torre Agbar

Desde 2005, a Torre Agbar ilumina as noites de Barcelona com as cores azul e vermelha. As 60.000 placas de cristal que resplandecem no céu de Barcelona dão um toque de glamour a uma cidade tradicionalmente tomada pela inovação em design.

Uma marca que poderia ser chamada de “arquitetura barcelona”. Não é difícil imaginar, portanto, como será a nova Torre Agbar, transformada em hotel. Segundo previsões, o novo espaço terá 400 quartos e uma sacada, que oferecerá uma visão global e panorâmica da cidade.

A Torre Agbar e seu espetáculo de luzes

Foto por Visual Hunt

Venha admirar o terceiro edifício mais alto de Barcelona (atrás, apenas, da Torre Mapfre e do Hotel Arts)! A Torre Agbar está localizada na Avinguda Diagonal, 211, 08018 – Barcelona.

Veja o que a ShBarcelona tem para oferecer

Já conhecia a Torre Agbar? O que acha de sua estrutura?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário