blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Morar em Barcelona

Trabalhar em Barcelona sem falar espanhol?

Imagem das bandeiras da Catalunha e da Espanha
Escrito por Rodrigo

Aprender um idioma pode ser um hobby e uma necessidade. Geralmente, pais matriculam suas crianças em cursos de línguas para que, no futuro, elas possam conseguir empregos com melhor remuneração.

No Brasil, o inglês é o idioma mais procurado; em segundo lugar, o espanhol. Ter o domínio das duas amplia nossos horizontes laborais, mas… o que acontece quando dominamos apenas uma delas? Essa pergunta fará ainda mais sentindo se você estiver buscando um emprego em Barcelona.

Neste artigo de ShBarcelona, você verá que trabalhar em Barcelona sem falar espanhol é possível. Caso tenha outras dúvidas sobre aprendizagem de idiomas e como conseguir emprego em Barcelona, leia nossos artigos sobre os temas.

Artigo relacionado: Como conseguir emprego e obter seu NIE em Barcelona

Trabalhar em Barcelona com outros idiomas

Imagem de bandeira de vários países

Foto por Visual Hunt

Uma busca em alguns grandes sites de emprego, como o Infojobs e o Linkedin, nos mostra que a esmagadora maioria das vagas disponibilizadas tem o inglês como um dos requisitos linguísticos necessários.

Se você estiver buscando trabalho no setor de tecnologia, verá que, em muitos casos, não é o espanhol o primeiro idioma a ser requisitado. Entretanto, isso não quer dizer que você deve fechar os olhos para a língua espanhola.

Restaurantes em praias com grande atração turística em Barcelona, como no bairro de La Barceloneta, requerem que os candidatos tenham bons conhecimentos dos dois idiomas.

O site Jobs in Barcelona é um perfeito exemplo de que ter o domínio da língua inglesa é o bastante, pois ele é feito, exclusivamente, para English speaking professionals.

O Barcelona Xpat Jobs é uma sugestão para quem, além do inglês, apresenta boa proficiência em outros idiomas.

Além do inglês e do espanhol, suas chances de trabalhar em Barcelona aumentam se você tiver um domínio satisfatório do catalão.

No site Infofeina, você verá que a língua catalã é, ao lado do espanhol, um requisito imprescindível para os candidatos. Outra grande sugestão para proficientes em català é o site Feina Activa, supervisionado pela Generalitat de Catalunya.

Artigo relacionado: Escolas internacionais em Barcelona

Melhorando seu espanhol em Barcelona

Imagem da palavra 'Hola' escrita no chão

Foto por Visual Hunt

Apesar de ser possível trabalhar em Barcelona sem falar espanhol, é bastante recomendável um esforço para aprender o idioma, já que você não passará todas as horas da semana em um ambiente de trabalho. Confira, a seguir, algumas sugestões que melhorarão seu espanhol em Barcelona:

Cursos presenciais

Em Barcelona, existem 17 centros com a certificação do Instituto Cervantes. Em cada um deles, são oferecidos diversas modalidades de curso, como o de preparação para o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira), espanhol para os negócios, e intensivos. Com serviços e tecnologia de excelência, sua imersão linguística será um processo rápido e prazeroso.

Socialização

Saia de casa e converse com as pessoas. Lugares e atividades interessantes em Barcelona não faltam. Seu espanhol não melhorará se deixar que sua timidez ou falta de vontade te vença. Conheça museus, praias, restaurantes e parques. Aprenda de modo social, e saia de sua zona de conforto. Despacito

Online

Como recurso complementar, vale a pena utilizar as ferramentas online para melhorar seu espanhol. O italki e o Duolingo são duas das principais maneiras de aprender e melhorar nossos conhecimentos em outras línguas. De maneira leve e bastante interativa, falar espanhol em Barcelona será uma missão ainda mais fácil de ser cumprida.

Está preparado para trabalhar em Barcelona? Que idiomas você fala?

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

2 Comentários

Deixe um comentário