blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
O que é preciso saber

Transportes disponíveis em Barcelona

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade rica em beleza, com vários parques naturais, praia, monumentos e arquitetura única. Com as suas temperaturas amenas e uma combinação equilibrada de sol e sombra, Barcelona é uma cidade que convida os seus habitantes e visitantes a caminharem a pé. Porém, a vida do dia a dia por vezes obriga ao uso de transportes, seja por motivos de trabalho, saúde, lazer ou de ordem social.

Transporte Barcelona 2Felizmente Barcelona é uma cidade que oferece uma rede de transportes públicos extremamente completa, composta por veículos que fazem o seu percursos nas mais diversas áreas da cidade.

Para facilitar a sua deslocação durante a sua estadia em Barcelona, ShBarcelona apresenta as opções deslocação em transportes na cidade.

Carro

Existem pessoas residentes na cidade e arredores que possuem carro. Esta porém é uma das formas mais complicadas de movimentar-se em Barcelona. O motivo da dificuldade está no fato de Barcelona ser uma cidade com um alto índice populacional e uma enorme massa de tráfego diário. Utilizar carro na cidade não só significa enfrentar o trânsito e centenas de semáforos, como pode significar longos minutos de procura de estacionamento, que normalmente é pago.

Moto

Uma das alternativas ao carro mais adotada em Barcelona é a moto. Passeando pelas ruas você se cruzará com centenas de motos na estrada ou estacionadas junto das calçadas. Esta é sem dúvida uma alternativa mais versátil, já que as motos não precisam de tanto espaço para estacionar e conseguem por vezes ultrapassar grande parte do trânsito devido ao seu tamanho reduzido. Porém, há que ter sempre muita atenção ao operar motos em Barcelona, já que oferecem um grau de proteção muito inferior ao dos carros.

MetrôBarcelona Metro

Barcelona dispõe de uma rede de metrô bastante completa, que abarca uma área situada entre Sant Feliu, Hospital de Bellevitge, Can Zam e Estació de Adriá. Composto por onze linhas que se cruzam em vários pontos da cidade, o sistema de metrô de Barcelona torna fácil a deslocação dentro da cidade.

Trem

Barcelona oferece transporte através de trens que se deslocam dentro e fora do centro da cidade. Algumas das principais estações do centro são Passeig de Gracia, Sants e Estació de França.

Ônibus

Composta por uma frota de veículos que circulam dia e noite, a rede de ônibus de Barcelona também é uma boa  opção para se deslocar dentro da cidade.

A maioria dos transportes públicos de Barcelona fazem parte da rede TMB, o que significa que, dependendo do número de zonas entre as quais você tem que se deslocar, poderá utilizar o mesmo bilhete para a viagem de trem, metro ou ônibus.

Deverá ter em conta se o seu bilhete vale apenas para uma viagem ou várias, já que cada vez que sai de um transporte para utilizar outro estará gastando uma nova viagem.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário