blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tendências

Três coisas para fazer e não fazer em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Viajar para outro país aumenta nossa perspectiva cultural. Hábitos locais que não coincidem com os nossos têm o poder de abrir nossos olhos para outras realidades, e portanto, nos mudam. Logicamente, também exportamos uma amostra do que fazemos ou gostamos para onde vamos. São essas trocas culturais que nos dão uma noção sobre o que e onde podemos agir de tal forma, e sobre o que e onde não podemos agir de tal maneira.

Neste artigo, sugerimos três coisas para fazer e não fazer em Barcelona. Caso você tenha passado por alguma experiência peculiar, fruto de um possível desconhecimento sobre a cidade, envie-nos um comentário!

Artigo relacionado: Dicas de adaptação à cultura catalã

O que deve ser feito em Barcelona?

Conhecer as zonas de estacionamento

Saber os locais que permitem a entrada de cachorros é essencial em Barcelona

Foto por marimbajlamesa on Visual Hunt

A cidade de Barcelona possui diferentes tipos de zona de estacionamento. Cada uma delas atende a uma determinada função, e para que você não pague nada, deve prestar atenção aos horários em que o estacionamento nessas zonas é gratuito.

Saber quais são as permissões e restrições para passeios com cachorro

Passear com o cachorro é uma atividade divertida e saudável, mas é preciso saber quais são as permissões e restrições para passeios com os caninos. Existem regras claras sobre onde e quando passear com cachorros em Barcelona é permitido.

Saborear a culinária local

A capital da Catalunha é um grande atrativo pela gama de pontos turísticos, programações culturais para seus cidadãos e turistas, e culinária. A gastronomia catalã, rica em sabores do Mediterrâneo, é um dos elementos indispensáveis para qualquer pessoa que queira saber o porquê de Barcelona ser uma das melhores cidades da Europa e do mundo.

Artigo relacionado: Expressões artísticas catalãs – parte 1: a culinária

O que deve ser evitado em Barcelona?

Ignorar a língua catalã

Aprender catalão melhorará sua inserção na cultura da Catalunha. Ignorar o idioma é algo que não deve ser feito em Barcelona.

Foto por tgrauros on Visual Hunt

O catalão é a língua oficial em Barcelona e em todas as regiões da Catalunha, dividindo espaço e tempo com o castelhano. Tentar entender, aprender e usar a língua catalã é uma grande forma de integração à sociedade local. Existem diversas maneiras de aprender o idioma. Busque a sua. Endavant!

Fazer filas para compra de ingressos

Esta é uma dica válida para qualquer metrópole do mundo. Entretanto, Barcelona é mais que uma metrópole. Devido à grande oferta de atividades culturais, como exposições em museus e apresentações teatrais, e também por causa do grande número de apresentações musicais realizadas anualmente, o tráfego de pessoas nos locais de compra de ingressos é bastante intenso. Portanto, evite as filas. Cada evento disponibiliza, em seus respectivos sites, a possibilidade de qualquer pessoa comprar ingressos.

Desprezar as regras de segurança

Apesar de ser um dos lugares com melhor infraestrutura, variedade cultural e clima do continente europeu, é preciso ter atenção a algumas dicas de segurança em Barcelona. Como em qualquer grande cidade no mundo, furtos acontecem. Portanto, vigie bem suas bolsas, documentos e dinheiro. Dessa forma, evitará problemas, e aproveitará melhor seu tempo na cidade.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por Stephan Geyer on Visual Hunt

Três coisas para fazer e não fazer em Barcelona
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão e inglês.

Deixe um comentário