blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Três destinos de turismo rural na Catalunha

Escrito por Rodrigo

As praias da Catalunha são umas das mais apreciadas em todo o continente europeu, e a cada ano, recebe milhões de turistas, sejam do próprio país ou do exterior. Além das águas do Mediterrâneo, existem outras regiões na Catalunha que se destacam por sua magnífica diversidade ambiental. Uma das possibilidades de conhecer toda essa variedade é por meio do turismo rural, uma excelente e cada vez mais buscada alternativa à intensidade das novas tecnologias, e que nos aproxima da essência da natureza humana. Caso você esteja passando por momentos muito estressantes, tal como outros cidadãos, conheça três destinos de turismo rural na Catalunha que ShBarcelona apresenta neste artigo.

Artigo relacionado: Em contato com a natureza no Parc de Collserola

Onde se perder na Catalunha

Foto por Alegria De La Huerta on Visual Hunt

A cidade limita nossos horários, ficamos presos no trabalho durante a semana, e os parques e jardins urbanos que conhecemos não passam de uma pequena representação da natureza. Muitos cidadãos sentem que precisam de algo a mais, e desejam explorar mais paisagens naturais. Um bom número de pessoas, por exemplo, prefere passar várias horas caminhando pelo chão de terra enquanto acompanham o fluxo de um rio cristalino, a frequentar uma praia, geralmente lotada. Um interessante destino para quem estiver à procura de relaxamento e contato com a natureza é o Parc Nacional d’Aigüestortes, na parte central dos Pirineus catalães. Cercado por montanhas de mais de 3.000 metros de altura, esse parque nacional, o único da Catalunha, é um paraíso na Terra. Suas numerosas opções de trilhas, montanhismo e escaladas, acompanhadas por mais de 200 lagos que refletem o azul do céu, dão vida a esse destino magnífico.

O canto dos pássaros e a beleza dos diversos tipos de aves aquáticas são as principais atrações do Delta de l’Ebre. A foz de um dos rios catalães mais caudalosos criou uma bela região habitada por aves, sendo, portanto, um espaço ecológico de riqueza incalculável. O Ebre tem uma extensão de 22 quilômetros até o mar, formando uma das zonas úmidas mais importantes do Mediterrâneo ocidental. A área também é, sob o ponto de vista da gastronomia, uma das mais ricas na Catalunha, sendo uma grande fonte de ingredientes como arroz, peixe e outras especialidades da cozinha catalã. O Delta de l’Ebre é, em outras palavras, um lugar para admirarmos as aves, pescarmos e desfrutarmos da beleza de suas águas. Além de tudo isso, existe uma seleção de casas rurais, que farão com que o passeio e a desconexão com a cidade sejam ainda melhores.

Artigo relacionado: Férias em Barcelona: sugestões de praias e parques ecológicos

Foto por Abevil on Visual Hunt

Outra mostra da variedade dos ecossistemas da Catalunha é a comarca de Garrotxa, onde existe uma das paisagens vulcânicas mais espetaculares da Península Ibérica. Mais de 40 cones vulcânicos marcam presença em um terreno com muitos declives de 200 a 1100 metros. Essa variedade territorial é representada, por exemplo, por paisagens mediterrâneas e vegetação típica do centro da Europa. O bosque de La Fageda d’en Jordà é tomado por faias, que crescem sobre as escoadas de lava do vulcão Croscat, formando um lugar especial e mágico semelhante aos bosques encantados dos contos infantis. Os hotéis e residências rurais de Garrotxa têm uma elegância única, e a gastronomia local é uma mistura de tradição e modernidade. Por tudo isso, este destino rural é uma das nossas sugestões – e uma das mais buscadas – para quem estiver em busca de natureza e tranquilidade.

Tem outras sugestões de turismo rural na Catalunha?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário