blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Residência

Vantagens de um seguro de aluguel

Imagem de uma porta aberta
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Não há dúvida de que alugar uma casa traz certos benefícios. A ideia é conseguirmos que ela nos dê rentabilidade para, assim, termos um dinheiro extra. Nos últimos tempos, porém, cada vez mais proprietários estão contratando um seguro de aluguel em Barcelona para garantir seus direitos.

Alugar um imóvel para outra pessoa nem sempre é fácil, e é possível que alguns proprietários, por atitudes desleais dos inquilinos, tenham problemas. Por isso, neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas vantagens de um seguro de aluguel.

Artigo relacionado: Por que ter um seguro residencial?

Conheça as vantagens de um seguro de aluguel

Imagem de uma folha de contrato de aluguel

Foto por Pixabay

Por que contratar um seguro de aluguel em Barcelona? O objetivo é proteger os interesses do proprietário, garantindo o pagamento das mensalidades por parte dos inquilinos quando eles não podem fazer.

Portanto, o seguro é uma forma de cobrir certas condições que poderiam ser descumpridas pelo inquilino.

Sempre é importante lembrar que o proprietário está assinando um contrato que conta com uma série de cláusulas impostas a uma pessoa que ainda não conhece muito bem.

Nesses casos, a companhia de seguros contratada é responsável por tomar todas as medidas necessárias para agilizar o processo. Dessa forma, o proprietário terá mais tranquilidade, e poderá deixar que outros profissionais resolvam qualquer complicação que surgir.

A falta de pagamento do aluguel é o problema mais frequente para os proprietários. Devido ao aumento do aluguel, às vezes os inquilinos não conseguem pagá-lo. Esse foi o principal motivo que levou muitos proprietários a contratar um seguro de aluguel.

Artigo relacionado: Novidades na Lei do Inquilinato Urbano

Imagem de uma sala de estar grande e iluminada

Foto por Pixabay

Com o aumento do número de casos de inadimplência no aluguel, a proteção contra ela está na contratação de um bom seguro.

Há proprietários que passam meses sem receber um pagamento sequer dos inquilinos. O prejuízo, porém, pode ser sanado. Que tal, portanto, sabermos o que cobrem os seguros de aluguel em Barcelona?

  • Aluguel não pago: com o seguro, o proprietário terá uma cobertura que lhe permitirá receber uma quantidade equivalente ao valor da mensalidade do aluguel. Essa cobertura vale, no máximo, por 12 meses, enquanto durar o processo de reivindicação.
  • Amparo jurídico: quando o inquilino não realiza o pagamento, a reivindicação é feita de maneira amigável. No entanto, caso não haja resposta por parte do inquilino, a companhia de seguros acionaria um processo judicial para despejar o inquilino, sem que o proprietário tenha que arcar com custos adicionais para isso. A duração desse processo vai depender do tribunal.
  • Vandalismo: o seguro cobre os danos causados ​​pelo inquilino. Essa cobertura não cobre roubos, mas a queixa, logicamente, deve ser apresentada.
  • Assistência jurídica: o seguro de aluguel conta com uma equipe de advogados especializados que estarão à disposição do proprietário, para que ele possa resolver suas dúvidas legais. Esse serviço é bastante solicitado pelos proprietários que não sabem quem deve pagar certas coisas relacionadas ao imóvel. Dessa forma, ele terá a proteção necessária em todos os momentos, sem que ninguém possa contestá-la.
  • Proteção da responsabilidade penal: os advogados zelarão pelos interesses dos proprietários, recorrendo à Justiça sempre que necessário, e sem que o proprietário tenha um custo adicional.

Tem perguntas sobre a contratação de um seguro de aluguel? Envie-nos seus comentários!

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário