blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Cozinha internacional

Vegetarianismo e Veganismo

Escrito por Paula

Saúde, forma física e questões éticas. Estes são os principais motivos pelos quais as pessoas adotam este tipo de alimentação. No Brasil, cerca de 15 milhões de brasileiros praticam alimentação vegetariana ou vegan. Mas afinal que significa ser vegano/vegetariano?

Os vegetarianos são pessoas que não comem animais, Medim enquanto os veganos, além de não comerem animais, não comem produtos lácteos, ovos ou qualquer outro produto que seja derivado de animais. A maioria dos veganos não usa produtos que foram testados em animais e produtos que foram feitos a partir de animais. Isso inclui o uso de peles, couro, marfim, pêlos, ornamentos com ossos e penas. Objetos como pincéis, escovas, travesseiros, tapetes, cobertores e almofada também entram na lista se qualquer elemento de origem animal fizer parte da sua composição.

Existem vários benefícios em termos de saúde na prática de uma alimentação isenta de carne. Alguns desses benefícios incluem: prevenção de doenças crônicas, prevenção de doenças cardíacas, prevenção de câncer, aumento da imunidade, prevenção de doenças neuronais, desintoxicação do corpo, redução de alergias e redução de peso.

Já no que diz respeito a pessoas que adotam o veganismo ou vegetarianismo por questões éticas, o motivo está normalmente ligado à crença de que os animais não devem ser vistos como “produtos”, devendo ser tratados de forma ética e não ser usados para benefício pessoa.

Em Espanha o número de vegetarianos é bem mais baixo do que no Brasil, rondando uma percentagem de 1,5%, segundo estudos realizados em 2011. Porém, Barcelona forte em alimentação isenta de carne, com uma enorme variedade de restaurantes vegetarianos e vegan.

Medium2Organic’s
Plaça D’Urquinaona 14
Situado junto da praça de Urquinaona, este é um restaurante de ambiente agradável que serve alimentos de alta qualidade, livres de químicos e pesticidas.

Café Blue Project
Carrer de la Princesa 57
Neste café poderá comer uma variedade de produtos orgânicos e pratos baseados no espírito de raw food.

La Riera
15 Carrer del Regent Mendieta
Saladas, cremes, falafels, paelhas, em La Riera encontrará diversos pratos adaptados à cozinha vegetariana, em um ambiente de estilo familiar.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário