blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Um verão bem passado em Barcelona

Imagem do Parc del Tibidabo em dia ensolarado
Escrito por Michele Porfirio

O verão sempre é a estação mais badalada, agitada e alegre do ano. Para quem quer curtir o sol, a praia, o calor e inúmeras atividades ao ar livre, a capital da Catalunha é, sem sombra de dúvidas, a escolha certa. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas ótimas sugestões para um verão bem passado em Barcelona.

Artigo relacionado: Conselhos para alugar um apartamento turístico neste verão em Barcelona

Mas por que Barcelona?

Imagem de pessoas olhando a cidade de Barcelona a partir do Castell de Montjuïc

Foto por Visual Hunt

O calor humano, a variedade de programações culturais e as belíssimas praias fazem da cidade o destino mais requisitado pelos turistas no verão. É impossível não sentir a alegria que contagia Barcelona nessa época do ano. As temperaturas de Barcelona no verão variam entre no mínimo 19,0°C atingindo no máximo 28,0°C. O mês de agosto é o mais quente e pode chegar às vezes a temperaturas superiores a 30ºC.

Imagine só que delícia que é curtir as noites frescas tomadas pelas músicas, onde os restaurantes e bares estendem suas mesas pelas ruas para aproveitar o cair da noite apreciando um bom vinho, um café ou uma cerveja.

E tem mais: os dias são mais longos no verão. Em Barcelona, o sol se põe nessa época por volta das 21hs, então tem muito tempo para aproveitar as atividades, como por exemplo o cinema e música ao ar livre no Castell de Montjuic, e também muito tempo para curtir as praias.

A mais famosa delas e muito movimentada é, com certeza, a Barceloneta. É uma das praias mais frequentadas pelos turistas. A praia é localizada ao lado do bairro de La Barceloneta e conta com uma atração bem próxima, o Port Vell. O Port Vell é o porto antigo de Barcelona e o lugar ideal para curtir o fim do dia.

Quer uma praia mais tranquila e mais afastada? A dica é a praia de Bogatell e a praia Nova Icària, frequentada em sua maioria pelos moradores, com poucos turistas.

Uma das particularidades de Barcelona são as praias de nudismo: Mar Bella e Sant Sebastià. Essas praias não são tão cheias tal como em Barceloneta e atrai a galera jovem.

Artigo relacionado: Atividades de verão em Barcelona

Imagem de pessoas na praia de La Barceloneta

Foto por Visual Hunt

E, para terminar esse texto com chave de ouro, não tem como falar de verão em Barcelona sem falar das festas e festivais que acontecem nesse período.

O primeiro deles é um dos festivais de música eletrônica mais tops da Europa: o Sonar, que acontece durante cerca de três dias em meados de junho. Nesse mês, temos também uma festa popular, a Festa de Sant Joan, celebrada na madrugada do dia 23 para 24 de junho, comemorando o dia de São João, mas também o Solstício de verão.

Em agosto, o mês mais movimentado do verão, temos duas festas locais muito importantes: a Festa Major de Gràcia e Festa Major de Sants. São festas tradicionais de bairro, com ruas enfeitadas e muita diversão. A Festa de Major de Gràcia, acontece entre os dias 15 e 21 de agosto e a Festa Major de Sants ocorre por volta dos dias 23 e 30 de agosto.

Como se pode ver, durante o verão temos muito o que curtir nessa cidade maravilhosa! Por isso, aproveite que o verão está só começando para se programar para visitar a capital catalã!

Tem outra sugestão para um verão bem passado em Barcelona?

Sobre o autor

Michele Porfirio

Michelle é uma arquiteta e escritora brasileira apaixonada por Barcelona.

2 Comentários

Deixe um comentário