blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Onde tomar o vermut em Sant Antoni

Escrito por Rodrigo

Adaptar-se à cultura catalã é uma das missões mais fáceis que alguém pode ter. Um dos motivos é a ampla presença de bares e restaurantes, que dão um gosto especial aos bairros de Barcelona. É nesses estabelecimentos onde moradores e turistas passam momentos agradáveis ao redor de uma mesa, de uns aperitivos. Esse hábito catalão é conhecido como vermut. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde tomar o vermut em Sant Antoni, um bairro conhecido, entre outras coisas, por ter o maior mercado de Barcelona, o Mercat de Sant Antoni.

Artigo relacionado: O bairro de Sant Antoni

Bar Calders

A beleza do exterior do Bar Calders é um ótimo convite para um bom vermut em Sant Antoni

Foto por Visual Hunt

O Bar Calders é o típico bar da vizinhança, perfeito para tomarmos um vermut com os melhores amigos no fim de semana. A bela fachada do bar, com plantas presas à parede, é um excelente convite a provar seus aperitivos.

Durante o verão, a terraza do Bar Calders ganha ainda mais vida. Lá, por exemplo, você pode se deliciar com o vermut caseiro e tapas como croquetes, sanduíche de queijo de cabra e nachos mexicanos. De grande recomendação são, também os típicos mexilhões em conserva e a pizza de gorgonzola.

 O Bar Calders está situado na Carrer del Parlament, 25.

Vermut na Bodega 1900

Em setembro de 2013, a Bodega 1900 abriu suas portas com o objetivo de ser uma referência para as pessoas que queriam tomar um vermut em Sant Antoni. Boa parte do sucesso desta bodega está ligada ao excelente atendimento e à apresentação dos pratos.

A Bodega 1900 tem três menus: um de vinhos e espumantes, um de sobremesas, e outro de petiscos. Algumas das principais atrações da Bodega 1900 são o Mollete de calamars picants (um tipo de sanduíche com lulas picantes), o La Rubia Gallega (uma porção de lombo de vaca), peixe frito e, logicamente, o pão com tomate.

Ficou com água na boca? Então vá à Bodega 1900, localizada na Carrer de Tamarit, 91.

Artigo relacionado: Onde comprar um bom vinho em Barcelona

Jonny Aldana

Tomar um vermut em Sant Antoni é, também, degustar deliciosos aperitivos vegetarianos

Foto por Visual Hunt

O Jonny Aldana é um pequeno bar com terrassa no bairro de Sant Antoni. Além do vermut, o Jonny Aldana é um ótimo lugar para a hora do brunch.

Jonny Aldanna é um boa opção tanto para quem come carne e para quem não come, já que apresenta muitas opções de pratos vegetarianos, como a lasanha com verduras, batatas cozidas, o patê de tomates secos com nozes e manjericão, e homus de beterraba. Algumas opções de bebida acompanhante, além do típico vermut caseiro, são sucos, vitaminas, cervejas, e diferentes tipos de vinho e coquetéis.

Jonny Aldana está situada na Carrer d’Aldana, 9.

Já tomou um vermut em Sant Antoni?

 

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário