blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

É aqui que encontra a Barcelona vintage

Escrito por Tiago Silva

O spot mais vintage de Barcelona é, sem margens para dúvida, a Retro City Barcelona. Pôr um pé nesta loja de roupa vintage é o mesmo que viajar pela cultura dos anos 80, dos videoclips aos filmes, às festas e às loucuras. O público-alvo são as mulheres (é lá que pode encontrar lenços para o cabelo para prender os rabos de cavalo), mas os homens podem ir lá se quiserem emergir na atmosfera desses loucos anos. Lá pode encontrar roupas de todo o tipo e ténis para acompanhar o look: os clássicos dos clássicos vivem na Retro City Barcelona. Marcas como a Adidas ou a Levi’s são as mais referenciadas, mas há de todo o tipo de acessórios em segunda mão. No fundo aqui vai encontrar produtos vintage para as massas.

Qual é o preço?

Photo credit: ironypoisoning via VisualHunt / CC BY-SA

Foto por ironypoisoning via VisualHunt / CC BY-SA

Como são em segunda mão os preços são consideravelmente mais baixos, mas também há peças velhas (relíquias) que aumentam por serem mais raras. No entanto, se o seu orçamento for reduzido para a sua viagem ou estadia, de certeza que consegue levar uma lembrança por pouco dinheiro. Caso não queira comprar nada, mas se gosta de moda vintage então passe por lá nem que seja pela experiência: a decoração da loja e as roupas já lhe vão permitir recordar e viajar para outros tempos. A variedade é a palavra-chave aqui.

Artigo relacionado: Barcelona Vintage

Os fundadores

Esther Martinez, espanhola de 36 anos, e Sean Merrot, inglês de 42, são os fundadores deste conceito. Ambos são amigos apaixonados por este estilo de roupa vintage, tanto que decidiram criar este conceito da Retro City Barcelona em Espanha, expandindo depois para a Inglaterra e, há pouco tempo, para Portugal, em Lisboa, onde estão agora a viver há um ano. Gostaram tanto do país que está para breve a abertura uma loja no Porto.

Photo via VisualHunt

Foto via VisualHunt

Horário:

De segunda a sexta:
das 10h15 da manhã às 17h da tarde

Ao sábado o horário muda:
das 13h45 da tarde às 20h45 da noite

Para que não se perca, aqui fica a morada: Calle tallers 23, 08011 Barcelona, Spain

Sobre o autor

Tiago Silva

Tiago é um escritor português formado em Jornalismo.

Deixe um comentário