blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Voleibol em Barcelona

Escrito por Joana

Embora não tenha tantos fãs e admiradores pelo mundo como o futebol, o voleibol é um desporto que quase todos já jogaram, quer tenha sido na escola ou na praia com os amigos. Se é um dos adeptos desta modalidade e gostava de saber onde se pratica em Barcelona, o ShBarcelona dá-lhe a conhecer as principais equipas e escolas da cidade.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Alugue apartamentos em Barcelona

A equipa do Barça

Fundado em 1994, o Club Voleibol Barcelona atingiu a principal divisão espanhola na temporada 1998/1999 e, em 2004, assinou uma parceria com o FC Barcelona: a equipa passou a chamar-se Clube Voleibol Barcelona – Barça (CVB Barça), assumindo a ideologia do clube com a máxima “mès que un club” e levando o seu emblema ao peito. As equipas são apenas femininas e todos os escalões estão representados, desde as benjamins até às seniores.

Vôlei feminino é forte em Barcelona

Foto via Pixabay

Para as interessadas em fazer provas de acesso, o site do clube disponibiliza um formulário, que depois de ser preenchido na totalidade lhes deve ser reenviado. No fim, é só mostrar tudo o que valem.

Artigo relacionado: FC Barcelona, destaque poliesportivo

Outros clubes e equipas

Igualmente com equipas em todos os escalões, mas a incluir também as masculinas, temos o Club Voleibol Vall D’Hebron ADN Volei. Actualmente com cerca de 20 equipas e 250 atletas, o clube foi fundado em 1999, gerido por jovens criativos e ligados ao desporto.

Consideram-se a principal referência da região no que ao voleibol diz respeito, tendo já conseguido que as suas equipas seniores, masculina e feminina, fossem ambas campeãs na mesma temporada. No seu site oficial é possível aceder a um formulário de contacto que os interessados podem usar como canal de comunicação com o clube, seja para esclarecimento de dúvidas, seja para demonstrar interesse em realizar um treino de captação.

Vôlei feminino é forte em Barcelona

Foto via Pixabay

Artigo relacionado: Praticar esporte em Barcelona 

Os Panteres Grogues são mais um clube conhecido na cidade, com apostas em várias modalidades. No voleibol têm equipas feminina, masculina e de volei de praia. Criado em Março de 2007, o grupo feminino tem jogadoras de nível médio-avançado e alto, que gostam de salientar a paixão pelo desporto, bem como a possibilidade de desfrutar de momentos especiais e boas experiências.

A equipa masculina, por outro lado, é mais antiga, tendo sido fundada em 1994Têm actualmente quatro escalões em competição, o avançado, o intermédio, o pré intermédio e o principiante, e jogam em dois pavilhões cobertos da cidade.

Os melhores apartamentos no ShBarcelona

Entretanto, em 2015, começou a aventura pelas areias da praia de Marbella, com o início de treinos de voleibol de praia, de Junho a Outubro, em nível iniciado e avançado. Todos estão convidados a fazer parte dos Panteres Grogues, tendo apenas que enviar um email a demonstrar o seu interesse.

Se está por Barcelona e gosta de desporto e voleibol, não perca a oportunidade de conhecer melhor cada uma destas sugestões, visitando os seus sites ou as suas instalações e, quem sabe, acabando por se juntar a uma delas.

Qual é o seu esporte favorito?

Sobre o autor

Joana

Joana é uma escritora portuguesa dotada de uma verdadeira paixão pela palavra.

Deixe um comentário