blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Barcelona com crianças

Volta às aulas

Escrito por Rodrigo

Faltam poucos dias para o fim do verão, e durante a época que antecede o início do ano letivo, é comum o acúmulo de tarefas que nos preparam para a transição das férias para a rotina. Compra de livros, uniformes, vários materiais escolares… A volta às aulas sempre é vivido como algo emocionante pelos protagonistas (as crianças e os adolescentes) e, muitas vezes, como algo estressante para os pais, que podem não saber bem onde comprar os materiais. Barcelona possui uma grande quantidade de lojas especializadas em material escolar, livros, uniformes e roupas para a prática de diferentes atividades esportivas extraclasse. Neste artigo, ShBarcelona apresenta sugestões de lugares onde você poderá encontrar todos os itens de sua lista de volta às aulas.

Artigo relacionado: Quanto custa uma creche em Barcelona?

Compras de volta às aulas em Barcelona

Foto por Pixabay

Setembro é o mês que traz o fim das férias e o início da rotina escolar. Voltam, consequentemente, os gastos com roupas, uniformes, roupas esportivas, livros e tudo mais que for usado como material escolar. Alguns itens não precisam ser comprados, pois podemos recebê-los, por exemplo, do irmão mais velho, ou também por meio de doações feitas por amigos. Entretanto, há vezes em que realmente precisamos abrir a carteira para atender à lista escolar e, também, aos desejos dos filhos. Para comprar uniformes e roupas esportivas, recomendamos três estabelecimentos. O primeiro deles é El Corte Inglés, centro comercial com distintos estabelecimentos na cidade, e que sempre se destacou por sua gama de uniformes escolares e roupas esportivas de muitas escolas da cidade. Por ser um grande centro comercial, ali encontramos livros de texto oficiais de cada centro educativo, e muitos outros materiais escolares. Clique aqui para conhecer as ofertas.

Caso, porém, você tenha pouco tempo e queira, portanto, fazer suas compras pela Internet, pesquise no site Uniformes de Colegio, uma loja que disponibiliza uniformes oficiais de alguns dos colégios de Barcelona, além de mochilas, estojos, sapatos, e outros acessórios.

Artigo relacionado: Escolas internacionais em Barcelona

Foto por Pixabay

Outra grande rede comercial onde podemos comprar roupas esportivas e uniformes escolares é Carrefour. Em seus centros, também situados em distintos pontos da área metropolitana de Barcelona, são vendidos uniformes escolares genéricos, jalecos, sapatos, meias e collant. Para comparar preços, qualidades e ofertas, clique aqui. E para finalizarmos a nossa lista de sugestões, apresentamos uma emblemática cooperativa de Barcelona ligada à venda de diversos tipos de materiais escolares. A Abacus oferece excelentes descontos e, além de materiais escolares, disponibiliza itens para escritório. A Abacus está em diversas áreas de Barcelona, e para que você possa conferir os preços dos materiais, acesse o site.

Onde você compra os materiais de volta às aulas? Conhece outros estabelecimentos?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário