blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Aulas de Zumba em Barcelona

Imagem de mulheres praticando zumba ao ar livre
Escrito por Aline

Uma dança que virou um estilo de vida. Essa é a Zumba, uma dança cheia de coreografias comandadas pela música latina. O foco é a diversão e, claro, não há idade para se divertir: essa dança é indicada para todos os públicos, especialmente porque tem um nível de dificuldade baixo.

Os passos se repetem com continuidade, o que permite que qualquer pessoa sem experiência na dança siga as coreografias. Salsa, bachata, merengue, e até samba. Os ritmos mais calientes se unem neste exercício para você se divertir e ainda perder calorias. ShBarcelona apresenta, neste artigo, o mundo da Zumba, e recomenda os melhores locais para fazer as aulas em Barcelona.

Artigo relacionado: Aulas de dança em Barcelona

Os benefícios

A Zumba virou aula fitness e nós explicamos o por quê. Numa aula de 55 minutos, por exemplo, há uma melhora significativa do sistema cardiovascular e aumento da queima de calorias (600 a 800 calorias, por sessão). Esta aula tonifica a musculatura, aumenta a coordenação motora, aumentando, também, os níveis hormonais no sangue. Não em vão, o fenômeno Zumba virou um estilo de vida nos Estados Unidos e, até mesmo, uma ferramenta terapêutica para muita gente.

Duet Fit

Imagem de mulheres praticando zumba

Foto por Visual Hunt

Se o tema for Zumba, essa é a opção principal. A Duet Fit é uma academia de dança profissional especializada em Zumba, a dança-exercício que une diversão à boa forma.

As aulas dessa academia se tornaram muito populares, chamando a atenção de outras academias e centros fitness. A Academia está localizada na Carrer del Bruc, 49 localizada no la dreta de L’eixample, e oferece três tipos de taxa: uma mensal, uma anual e uma premium.

Artigo relacionado: Aulas de samba em Barcelona

U! Dance

Outra boa opção para praticar a Zumba na cidade é a academia U!dance, com centros de dança espalhados por Barcelona, oferecendo aulas com preços mais acessíveis. E se você nunca fez essa aula, tem a oportunidade de realizar um curso inicial no valor de 19 euros por um mês, com uma hora de aula por semana. Este curso te permite frequentar os 5 centros da academia.

Ilé del Ball

Imagem de alunos em aula de zumba

Foto por Visual Hunt

No bairro de Gràcia recomendamos outra academia, a Ilé del Ball, com aulas ao preço de 30 euros por mês. Aqui, é possível aprender várias modalidades de Zumba, seja na água (aquazumba), Zumba step (com um caixa como se fosse um degrau), Zumba gold (para a terceira idade) e Zumba kids (para os pequenos alunos). Ilé del Ball está localizada na Avinguda de la Riera de Cassoles, 38.

Já frequentou alguma aula de uma dessas escolas?

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário