blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Cozinha internacional

Biergarten: a festa da cerveja

Escrito por Paula

Entre os dias 30 de Abril e 3 de Maio teve lugar em Barcelona a segunda edição do Biergarten. Este é um evento inspirado na tradição dos Biergatens que surgiu no sul da Alemanha, especialmente na Bavária, durante o século XIX. Nestes “jardins de cerveja” existe uma área ao ar livre na qual é servida cerveja e outras bebidas, assim como comida local.

beer2Este evento anual que acontece em Poble Espanyol, oferece aos seus visitantes a oportunidade de provar uma variedade enorme de cervejas internacionais e comida alemã como a famoso bratwurst, frankfurter e kartoffel em um ambiente típico dos Biergartens do seu país de origem.

O evento oferece também workshops, concursos, música e muitas surpresas divertidas.

A cada ano os visitantes podem participar em engraçados concursos como “A salsicha gigante” e “Levantamento de caneca”.

Já no departamento de aprendizagem, o festival organiza workshops sobre produção de cerveja em casa e aprender a servir bem uma cerveja e outros workshops direcionados a crianças.

Para participar nos workshops na próxima edição, é aconselhável contatar o festival com antecedência para garantir o seu lugar já que os workshops estão limitados a 30 participantes de cada vez.

BierA cada ano o festival tem início com muita pompa e circunstância, com a abertura do primeiro barril de cerveja e o grito tradicional “O ‘zapftis!” que significa “Já está aberto!”.

Durante os quatro dias do festival oferece atividades para adultos e crianças que, além de participarem em workshops podem se divertir pintando e sendo pintados de princesas, animais, super-heróis e o que mais puderem imaginar.

Venha experimentar os sabores germânicos em 2016, entrada no evento é gratuita!

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário