blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Business

Miba – Museu d’idees i invets de Barcelona

Escrito por Paula

O Miba – Museu d’idees i invents de Barcelona (Museu de ideias e inventos de Barcelona) foi uma entidade criada com o objetivo de promover a inovação e empreendedorismo através da motivação e inspiração criativa.

miba2O museu conta com uma exposição permanente dividida em três áreas. Sociedad limitada, é um espaço no qual estão exibidas invenções de várias marcas, centros tecnológicos e indivídos. Qualquer pessoa está convidada a exibir os seus inventos neste espaço. Para isso terá que preencher um formulário online. No Reflexionarium são apresentados objetos criados por pessoas com pontos de vista totalmente diferentes. Já no Espacio Absurdo os visitantes podrão ver invenções tão fora do normal que acabam sempre causando uma gargalhada.

Até Outubro de 2016 os visitantes poderão ver a fantástica exposição temporária “Salas del terror”, que apresenta algumas das ideias mais “terroríficas” do mundo. Esta exposição vai recebendo mais e mais inventos com o passar do tempo e está aberta a sugestões dos visitantes.

O Miba promove conferências, cursos e workshops sobre empreendedorismo, inovação e criatividade para todos os públicos, muitos deles dados por Pep Torres, um famoso inventor de Barcelona.

O museu também oferece uma série atividades diferentes a cada mês. Para saber quais as atividades que o museu está oferecendo quando for fazer a sua visita, consulte a agenda do museu.

miba3O Miba está localizado na Carrer de la Ciutat, número 7. Para chegar ao museu usando transportes públicos você poderá pegar os ônibus número 17, 19, 40, 45 ou 120, saindo na Vila Laietana, ou usar o metrô com a linha amarela (L4) saindo na paragem Jaume I ou a linha verde (L3) saindo na paragem Liceu.

O horário de funcionamento do Miba é das 10h às 14h e das 16h às 19h de terça a sexta, das 10h às 20h aos sábados e da 10h às 14h domingos e feriados.

O preço de entrada ao público geral é de 8€, enquanto que o preço para reformados, estudantes, desempregados e crianças dos 4 aos 12 é de 6€.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário