blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Barcelona no cinema

Escrito por Paula

Com uma arquitetura única, monumentos históricos e paisagens de tirar o fôlego, Barcelona é uma cidade que atrai realizadores de todo o mundo. ShBarcelona apresenta algumas das obras mais famosas do cinema internacional que foram rodadas em Barcelona.

Perfume: a história de um assassino 

Este filme de 2006 dirigido por Tom Tykwer, baseado no livro de Patrick Süskind apresenta várias cenas que foram rodadas em Barcelona. Áreas como o Bairro Gótico e Poble Espanyol foram usadas para recrear Paris do século XVIII.

todoTudo sobre a minha mãe

Um dos filmes mais importantes da carreira de Pedro Almodóvar, Tudo sobre a minha mãe decorre na sua maioria na cidade de Barcelona. Neste filme podemos ver vários marcos importantes da cidade como a Sagrada Família e o Palau de la Música.

Poucas Cinzas

Este filme realizado por Paul Morrison acompanha a história da juventude de Salvador Dalí e  seu relacionamento com o realizador Luis Buñuel e o escritor Federico García Lorca.

Vicky Cristina Barcelona

Montjuïc, Parc Güell e Las Ramblas são apenas alguns dos vários cenários escolhidos por Woody Allen para um dos seus filmes mais recentes. Apesar do filme ter recebido críticas por apresentar uma versão pouco realista de Barcelona, não deixa de ser um belíssimo trabalho do realizador que soube transmitir a beleza dos locais mais famosos de Barcelona.

O Albergue Espanhol

Barcelona é a cidade de eleição de centenas de estudantesaffiche que escolhem este destino europeu para a sua experiência de Erasmus. O Albergue Espanhol convida os espectadores a entrarem no mundo do Erasmus através da história de Xavier, um parisiense que decide passar um ano estudando na cidade de Barcelona. Prática comum para jovens e estudantes, Xavier aluga um quarto em um apartamento dividido com mais seis pessoas, vindas de vários países diferentes. Um filme divertido para partilhar com amigos.

Biutiful

Este filme do realizador Alejandro González Iñárritu valeu ao ator Javier Bardem a sua terceira nomeação para um Óscar. O drama conta a história de Uxbal, um homem tentando cuidar de dois filhos enquanto lida com a sua esposa doente, até que descobre que possuí uma doença terminal.

O Maquinista

Apesar de a história ser passada em California, filme de Brad Anderson teve a maioria das suas cenas rodadas em Barcelona. Para interpretar o personagemTrevor Reznik, o ator Christian Bale perdeu 28kg, chegando a pesar apenas 54kg, em uma interpretação que lhe trouxe várias nomeações para melhor ator.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário