blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Os melhores cinemas de Barcelona

Escrito por Aline

Ir ao cinema é um prazer disponível durante todo o ano. No escurinho do cinema você relaxa, aprende coisas novas, se emociona. Uma atividade para gente só ou acompanhada. Mesmo curtindo umas férias, você pode ir ao cinema conferir aquela exibição do seu filme ou artista preferido. Para a sua sorte, Barcelona tem uma grande variedade de cinemas para o público cinéfilo mais exigente: exibições em 360º, projeções em versão original (V.O.) para aqueles que não falam espanhol, ou mesmo salas íntimas. ShBarcelona selecionou os melhores locais da cidade para você que não dispensa ver um filme na tela grande.

Cinema com aventura

Foto via S E R E E N✗❤ via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

Foto via S E R E E N✗❤ via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

Para quem gosta de sentir o coração saindo pela boca, recomendamos o cinema 3D Cinesa Diagonal Mar, localizado na Avenida Diagonal, 3. Além disso, também há o cinema Diagonal Cinesa, localizado na Calle de Santa Fe de Nou Mèxic. Os dois cinemas pertencem ao grande grupo espanhol Cinesa que oferece sempre uma rica e original programação de filmes. Outros cinemas menores também têm sessões em 3D como o cinema Cinesa Maquinista, localizado na Calle de Potosí, 2,  ou o Cinesa Heron, situado no Centro Comercial Heron City, que também oferece sessões pela manhã por apenas 6 euros. A entrada normal custa 9 euros e calcule uns 2,50 euros a mais para projeções em 3D.

Para quem dispensa dublagens

Foto via blondinrikard via VisualHunt.com / CC BY

Foto via blondinrikard via VisualHunt.com / CC BY

Barcelona tem uma oferta de projeções de cinema pensada para todo o público multicultural da cidade. Por isso, há muitas salas de cinemas que exibem filmes em versão original com legendas em espanhol. No topo está o cinema Verdi Gràcia, oferecendo os mais recentes filmes de todo o mundo. Nas quintas-feiras, por exemplo, há projeções de filmes antigos e sessões de cinema para crianças. O lugar tem dois endereços: Calle Verdi e Calle Torrijos, 32 (numa rua paralela), com 4 salas no total, para todos os gostos. Você pode reservar o seu lugar uma hora antes da exibição para evitar filas e aproveitar o bairro super agradável que é Gràcia. Os inúmeros bares e restaurantes no entorno merecem uma visita antes ou depois do cinema!

A sala Phenomena Experience, localizada perto da Sagrada Família, na Calle Sant Antoni Maria Claret, 168, é um opção impressionante para desfrutar de filmes em versão original. E não só isso. O lugar oferece a exibição de filmes clássicos, com um som incomparável. Os preços variam entre 6 e 11 euros para exibições em sessões individuais. E se você for um cinéfilo, não pode perder a maratona de filmes por 13 euros.

Artigo relacionado: Cinema em Versão Original em Barcelona

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário