blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Barcelona em 2 dias: o que ver e fazer?

A Sagrada Família em Barcelona
Escrito por ShBarcelona

Barcelona é uma cidade vibrante, cheia de história, cultura e entretenimento. Com uma mistura única de arquitectura gótica e modernista, praias incríveis e um sabor cosmopolita, é o destino perfeito para uma viagem de dois dias.

Se está a explorar Barcelona em 2 dias, aqui no ShBarcelona quisemos resumir o melhor da cidade neste curto período de tempo. Aqui propomos um roteiro pelos lugares imperdíveis que não deve perder.

O que ver em Barcelona: Dia 1

Primeiro dia de manhã

Comece o seu primeiro dia em Barcelona explorando a rua mais famosa da cidade: La Rambla. O centro estará cheio de turistas, artistas de rua e lojas, por isso recomendamos que faça uma primeira paragem no Mercado Boqueria, um dos mercados mais famosos da Europa. Encontrará uma grande variedade de produtos frescos e locais para provar, desde marisco a doces – um verdadeiro deleite.

Andar de um lado para o outro com as malas vai ser estranho, não é? Se for demasiado cedo para fazer o check-in? Não se preocupe, a LUGGit oferece-lhe uma solução, e sem que tenha de se preocupar. Eles vão buscar, guardar e entregar a sua bagagem à hora e no local que lhes disser.

A partir de La Rambla, dirija-se à Catedral de Barcelona, uma majestosa igreja gótica que data do século XIV. Pode visitar o claustro, as capelas e o tesouro, e depois dar um passeio pelo Bairro Gótico, o coração histórico da cidade. Encontrará uma grande variedade de lojas, restaurantes e bares, bem como edifícios medievais, praças e ruelas estreitas. Não perca a Plaça Sant Jaume, onde se encontram a Câmara Municipal e a Generalitat, e aproveite para comer qualquer coisa na zona.

Artigo relacionado: Taxa Turística em Barcelona: O QUE É, PARA QUEM e POR QUÊ?

Tarde do primeiro dia

Depois do almoço, apanhe o metro L3 (paragem Liceu) ou L4 (paragem Jaume I) para chegar ao famoso Parque Güell, desenhado pelo famoso arquitecto modernista Antoni Gaudí. Saia em Vallcarca (L3) ou Alfons X (L4), dependendo da paragem que apanhar, e caminhe uma curta distância até ao seu destino.

O parque é um oásis verde no meio da cidade, e tem um grande número de elementos arquitectónicos e esculturas desenhadas por Gaudí. Não perca o terraço principal, que oferece vistas deslumbrantes de Barcelona, e faça uma visita guiada gratuita para descobrir alguns dos cantos e recantos.

Parque Güell em Barcelona

Parc Güell

Depois, pode regressar ao centro da cidade para visitar a Sagrada Família, outra das obras-primas de Gaudí e um dos monumentos mais emblemáticos da cidade. A basílica, que ainda está em construção, é uma impressionante obra de arte que combina a arquitectura gótica com elementos modernistas e naturais. Não perca uma visita ao interior, onde pode ver os vitrais, a nave central e as torres.

Para terminar o primeiro dia, dirija-se ao Passeig de Gràcia (pode chegar lá a pé ou de L2), onde encontrará algumas das lojas mais luxuosas de Barcelona e os edifícios mais emblemáticos do modernismo. É aqui que se encontram duas das obras mais famosas de Gaudí, a Casa Batlló e La Pedrera. Se ainda tiveres tempo, visita o interior destes edifícios para veres os desenhos e a decoração.

O que ver em Barcelona: Dia 2

Manhã do segundo dia

Comece o seu segundo dia com uma visita ao animado e elegante bairro de El Born, onde encontrará lojas de roupa, galerias de arte e restaurantes gourmet. Aqui encontrará a famosa igreja de Santa Maria del Mar, um impressionante edifício gótico do século XIV que vale bem a pena visitar.

Aproveite a manhã para passar pela praia de Barceloneta, uma das mais populares da cidade. Aqui pode desfrutar do sol, do mar e das vistas da cidade. Para além disso, a praia também oferece muitos bares e restaurantes para tomar uma bebida ou almoçar.

Praia de Barceloneta em Barcelona

Praia de Barceloneta

Esta é talvez a altura ideal para se perder ou desfrutar da atmosfera multicultural do bairro Raval. Aqui encontrará uma grande variedade de habitantes de todo o mundo. Pode também visitar o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA), um dos museus mais importantes da cidade, com uma impressionante colecção de arte contemporânea.

Tarde do segundo dia

Se continuar pelo centro, pode apanhar o L3 do Liceu até à Plaça Espanya para ver um dos espectáculos mais emblemáticos de Barcelona: a fonte mágica de Montjuïc. Este espectáculo de luz e água tem lugar à noite e é uma experiência única a não perder.

⚠️ INFORMAÇÃO ACTUALIZADA:
A Fonte Mágica de Montjuïc está actualmente fora de serviço como medida de poupança de água devido à seca.

Como alternativa à fonte, convidamo-lo a ir ao centro comercial Arenas de Barcelona, subir as escadas rolantes até ao último andar… E chegará a um miradouro com uma vista de 360º de uma grande parte da cidade. Gratuito e perfeito para tirar algumas fotografias!

Por fim, dirija-se ao bairro de Gracia no mesmo L3 (até à paragem de Lesseps), e descubra um bairro boémio com uma grande variedade de restaurantes e lojas independentes. Gracia é também conhecida pelas suas praças pitorescas, perfeitas para relaxar e desfrutar da atmosfera local.

Mapa de Barcelona em 2 dias

Reunimos todas as atracções turísticas mencionadas acima para que possa ter uma ideia da sua localização real:

Barcelona é uma cidade cheia de vida e energia, com uma grande quantidade de sítios para visitar. Embora dois dias possam não ser suficientes para ver tudo, este guia ajudá-lo-á a conhecer os locais mais emblemáticos de Barcelona. No entanto, pode adaptar o itinerário aos seus próprios interesses e preferências e, acima de tudo, desfrutar da sua visita!

Tem de fazer o check-out e não quer levar a sua bagagem? Como já referimos, a LUGGit tem a solução. Desfruta das tuas últimas horas em Barcelona sem malas e sem stress. Obtenha um desconto especial clicando aqui.

Sobre o autor

ShBarcelona

ShBarcelona é uma agência imobiliária situada na cidade de Barcelona que oferece apartamentos para aluguer e venda. No blogue contamos tudo o que está relacionado com o sector imobiliário, os procedimentos administrativos, os eventos e os planos em Barcelona.

Deixe um comentário