blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Barça em Montjuïc na temporada 2023-2024

Barça em Montjuïc para a época 2023-2024
Escrito por Rúben Oliveira

Adeptos do futebol, agarrem-se bem para ver o Barça durante a temporada 2023-2024! A emoção sente-se no ar, porque este ano veremos o Barça em Montjuïc, enquanto se procede à renovação do Camp Nou, que dará vida ao inovador Espai Barça.

O novo Camp Nou: como será o Espai Barça?

O Espai Barça será uma verdadeira joia arquitetónica e um espaço incrível e sem precedentes para os adeptos. Este ambicioso projeto prevê a renovação completa do mítico Camp Nou e dos seus arredores para oferecer o melhor serviço aos visitantes.

Entre as novidades mais destacadas, encontramos um estádio com maior capacidade para acolher mais de 105.000 espectadores (o maior de toda a Europa), que contará também com tecnologia de ponta para proporcionar uma experiência sem igual.

Por exemplo, veremos um teto retrátil de mais de 30 000 metros quadrados, painéis de vídeo LED de alta resolução e até um miradouro de 360º, onde se pode apreciar a vista do interior do estádio e de Barcelona na sua totalidade. Esta será uma forma fantástica de visitar o Camp Nou e desfrutar de muito mais do que apenas futebol.

Projeto do novo Camp Nou

Projeto do novo Camp Nou

Para além disso, serão criadas modernas áreas comerciais, espaços de entretenimento e zonas verdes para usufruto de todos os visitantes. Não se trata apenas de um estádio, mas de um complexo que se integrará perfeitamente na cidade e oferecerá um ambiente único para viver o futebol e a paixão dos blaugrana.

Já começaram os trabalhos de demolição de uma parte do Camp Nou, mantendo a zona patrimonial mais antiga do estádio. A priori, o projeto estará bastante avançado até ao final de 2024, altura em que a equipa principal poderá regressar à “sua casa”. Para que todo o Espai Barça esteja 100% concluído, teremos de esperar até ao final de 2026.

O Estádio Olímpico Lluís Companys

Enquanto decorrem as obras do Espai Barça, a equipa disputará os seus jogos no histórico Estádio Olímpico Lluís Companys. Este recinto, que já foi palco de grandes eventos desportivos, albergará temporariamente o Barça durante esta emocionante época e parte da próxima.

Este estádio, com uma capacidade para 49 472 espectadores, tem uma grande história e permitirá ao FC Barcelona continuar a jogar perante um grande número de pessoas sem sair da Cidade Condal. Embora não disponha de comodidades luxuosas, permitirá aos adeptos desfrutar do Barça durante mais um ano.

Estádio Lluís Companys em Barcelona

Como chegar ao Estádio Olímpico Lluís Companys

Chegar ao Estádio Olímpico Lluís Companys pode não ser particularmente prático para aqueles que querem usar o metro. É possível chegar à paragem da Pl. Espanya através das linhas L1 e L3, bem como de diferentes linhas de comboio FGC.

A partir daqui, terá de subir ao estádio de autocarro ou a pé, o que, neste caso, demorará cerca de vinte minutos. Para o autocarro, as linhas que chegam diretamente ao Estádio Lluís Companys são a 13, a 55 e a 150.

Se preferir chegar de carro, o estádio dispõe de um grande parque de estacionamento que garante um acesso fácil. No entanto, poderá ser um pouco difícil sair do estádio quando os jogos terminarem.

Detentores de bilhete de época e visitantes: compra de bilhetes

O FC Barcelona ofereceu aos atuais detentores de bilhetes de época uma oportunidade fundamental para se transferirem para o Estádio Olímpico Lluís Companys. Esta possibilidade permitir-lhes-á adquirir um bilhete de época que, em caso de mudança significativa, lhes dará a oportunidade de assistir a todos os jogos em casa enquanto o estádio estiver a ser remodelado.

Se vem visitar Barcelona para assistir a um jogo, pode comprar os seus bilhetes aqui. Por outro lado, o FC Barcelona suspenderá o serviço Seient Lliure e os bilhetes para crianças, pelo que os titulares de bilhetes temporários terão de se registar antecipadamente para assistir aos jogos.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

Os sócios que subscreveram o Spotify Camp Nou durante a época 2022/23 e que assistiram a mais de 85% dos jogos terão prioridade na seleção da zona do passe de temporada.

Os primeiros jogos no Lluís Companys

A temporada vai começar com jogos emocionantes no Estádio Lluís Companys, onde o Barça vai mostrar o seu melhor futebol para conquistar novamente a LaLiga. Para saber as datas e os adversários de toda a temporada, pode consultar o Calendário Oficial da LaLiga.

No caso do FC Barcelona e dos seus primeiros jogos em casa, serão o Cádiz (20 de agosto), o Betis (17 de setembro) e o Celta de Vigo (24 de setembro).

A temporada 2023-2024 promete ser inesquecível para o FC Barcelona e para os seus adeptos. Com o novo Espai Barça em construção e o Estádio Olímpico Lluís Companys como casa provisória, os adeptos irão desfrutar tanto da Liga como das outras competições. A paixão e o entusiasmo de todos refletir-se-ão em cada jogo.

Sobre o autor

Rúben Oliveira

Deixe um comentário