blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Os bairros de Barcelona

Os melhores bairros para estudantes em Barcelona

Imagem de universitários estudando
Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Muitos estudantes chegam em Barcelona a fim de concluírem seus estudos. Alguns dos atrativos para esses jovens são o caráter cosmopolita da cidade, atrações turísticas, o bom clima, as praias, a excelente qualidade das universidades e variada oferta gastronômica e de entretenimento

Percebe-se, portanto, que Barcelona é uma cidade fantástica para um estudante, e um lugar ideal para dar os primeiros passos no mercado de trabalho, por ser uma das cidades com o maior número de startups na Europa.

Neste artigo de ShBarcelona, ​​apresentamos alguns dos melhores bairros para estudantes na capital da Catalunha.

Artigo relacionado: Os melhores bairros de Barcelona para se viver

Confira nossas sugestões de bairros para estudantes

Les Corts

Imagem da Universitat Politècnica de Catalunya

Foto por Visual Hunt

É a área mais próxima dos principais campi da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) e da Universitat Politècnica de Catalunya (UPC), ideal para os estudantes que buscam rápido acesso à universidade sem a necessidade de usar o transporte público. Além disso, trata-se de um bairro cheio de lojas e serviços para os estudantes.

Les Corts é um bairro bem movimentado durante o dia, mas é muito tranquilo à noite e durante os fins de semana. Embora esteja bem conectado, fica afastado do centro da cidade. Nessa região, você pode encontrar apartamentos espaçosos, ideais para compartilhar, já que os preços não são baratos.

Vila Olímpica

No passado, Vila Olímpica foi um bairro industrial e de pescadores. Graças aos Jogos Olímpicos, realizados em 1992, passou por uma importante transformação, e se tornou um dos bairros mais modernos da cidade.

Bem ao final da Carrer Marina, encontra-se uma das obras arquitetônicas mais importantes da região, as torres gêmeas (Hotel Arts e Mapfre Tower), e uma das esculturas mais conhecidas de Barcelona, ​​o Peix d’Or, uma escultura de bronze que muda de cor de acordo com a direção dos raios solares.

No bairro, existem numerosos tipos de serviços, como supermercados, academias, bibliotecas municipais, transporte público, centros de beleza e shopping. Além disso, você poderá desfrutar das praias, do calçadão, do lazer, da vida noturna do bairro e da espetacular biblioteca da UPF.

Artigo relacionado: Escolas internacionais em Barcelona

Gràcia

Imagem de bonde entre Parc de Ciutadella e a Universitat Pompeu Fabra

Foto por Visual Hunt

Gràcia é um bairro popular entre os estudantes, já que possui interessantes bares com terraços e boa oferta gastronômica, razões suficientes para uma saída com os amigos. Além de ser uma área bem movimentada, apesar de seu ar de vila, está muito bem conectada a outras áreas da cidade, estando ela bem perto do centro.

A parte negativa de Gràcia, como em outros bairros, é o seu intenso tráfego, o que a torna uma área barulhenta, e onde encontrar um estacionamento acaba sendo uma tarefa difícil.

Sants

O bairro de Sants tem um importante eixo comercial, com mais de 500 lojas de proximidade. Além disso, Sants é excelente por sua grande variedade de bares e restaurantes, excelente para um fim de semana de saída com os amigos.

Outro ponto bom do bairro é que fica a poucos passos da estação central de ônibus, Sants-Estació, onde chega o trem de alta velocidade (AVE), além de ter várias estações de metrô e linhas de ônibus. O bairro também fica bem perto das grandes universidades catalãs.

Você é estudante e mora em Barcelona? Em qual bairro você mora ou gostaria de morar?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário