blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Acupuntura: saúde na ponta de uma agulha

Escrito por Paula

A acupuntura é uma prática na qual são inseridas agulhas finas através da pele em pontos estratégicos do corpo. Criada na China, é usada hoje como uma das suas principais formas de tratamento para equilibrar o fluxo de energia no corpo. Apesar de também ser usada no Ocidente para esse efeito, a acupunctura é considerada principalmente uma forma eficaz de estimular nervos, músculos e tecidos.

acpA acupunctura é muito procurada pelo público como forma de alívio de dor causada por vários tipos de doenças ou situações físicas como dor de cabeça, dor de dente, dor de costas e câimbras mestruais. Porém, esta prática oferece muitos outros benefícios além do alívio da dor.  Produzindo relaxamento e estimulando a produção de serotonina e endorfina, a acupunctura pode ser uma boa solução para a redução de sintomas de depressão e ansiedade.

E por falar em ansiedade, a acupuntura também é usada em pessoas que querem parar de fumar, já que reduz os sintomas de abstinência como a insónia e a agitação.

Outros dos usos da acupuntura incluem: a redução de sintomas de alergias, tratamento do síndrome dos ovários policísticos, alívio dos sintomas de TPM e da meopausa, tratamento da incontinência urinária, digestão, prolemas de pele, queda de cabelo, insónia, problemas ginecológicos e diminuição da dor provocada por disfunção temporomandibular (DTM).

agulhaA acupuntura é um método, em geral, seguro. Porém, o paciente deve tomar sempre algumas precauções antes de iniciar um tratamento: se assegurar que a pessoa que administra o tratamento tem certificação para isso e ter a certeza que as agulhas que são usadas são agulhas novas.

O uso da acupuntura é contraindicado em pessoas que têm um pacemaker, mulheres grávidas e pessoas com problemas de coagulação ou que estão tomando medicação para afinar o sangue.

Existem vários lugares em Barcelona para experimentar uma sessão de acupuntura. ShBarcelona apresenta uma lista com algumas das opções disponíveis na cidade:


Acupuntura Barcelona

Rambla Catalunya 50

Acumedic

C/ Travessera de Les Corts, 285

Shen Dao

Rambla de Catalunya 111

Guang An Men 

Gran Vía de Carlos III , 64-66

Acupuntura BCN 

C/Gran de Gràcia, 16 1º

Acupuntura Legorburu 

C/ Sepúlveda, 93

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário