blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os conselhos dos nossos colaboradores

As 7 razões para viver em um apartamento com vistas para o mar em Barcelona

Apartamentos com vistas para o mar em Barcelona é garantia de sucesso
Escrito por Marcel

Se você pensa numa imagem de Barcelona, certamente pensa em suas praias. A cidade está rodeada pelo Mar Mediterrâneo e banhar-se em sua costa é algo único. Por isso, se você quer vir para a Cidade Condal, aqui apresentamos 7 razões para viver em um apartamento com vistas para o mar em Barcelona.

Onde comprar um apartamento na praia em Barcelona?

Você memorizou o mapa de Barcelona? Sabe onde está Montjuïc? O Hotel Vela? E o Fòrum? Perfeito, começamos bem. Você acaba de fazer mentalmente uma rota áerea, como um pássaro, de todos os territórios costeiros de nossa cidade.

Para que fique claro, alugar um apartamento perto de uma praia em Barcelona é uma grande opção para viver na cidade. Você quer comprar um apartamento nesta zona? Perfeito!

Seguindo o sentido da rota anterior, vamos repassar as 10 praias que integram o litoral barcelonês.

  1. Sant Sebastià
  2. Sant Miquel
  3. Barceloneta
  4. Somorrostro
  5. Nova Icària
  6. Bogatell
  7. Mar bella
  8. Nova Mar Bella
  9. Llevant
  10. Banys del Fòrum

  • gestão de apartamentos turísticos em barcelona

 

1. Investimento de êxito

Investir em um apartamento em uma praia em Barcelona para logo alugá-lo e obter grandes benefícios durante a alta temporada é uma opção clássica de fazer negócio na cidade.

Se você está pensando em investir, um dos pontos quentes de Barcelona são as praias. Um lugar onde sempre há demanda, já que milhões de turistas que visitam a Cidade Condal no verão desejam alugar um apartamento mais próximo possível da praia.

Além disso, ao comprar um apartamento com licença turística, o negócio funciona por si só, já que certamente você terá filas de pessoas com vontade de entrar no seu ambicioso apartamento com vistas para o mar.

De forma geral, os preços dos alugueis turísticos das zonas costeiras são mais elevados que no resto da cidade, por isso, se o seu projeto é investir no setor turístico, melhor que seja perto do mar que no interior.

Você quer contar com profissionais para administrar o seu alojamento de férias? 🏖️
Contate a equipe de aluguel de alojamentos turísticos de ShBarcelona que estará disposta a solucionar todas as suas dúvidas.
 
Rua com praia em Barcelona

Foto via Pexels

2. Ser rentável além do verão

Bom, tenho um alojamento turístico muito rentável de Maio a Outubro, mas e no resto do ano? Isso não é um problema. Existem outras vias de obter rentabilidade nas épocas em que os turistas abandonam a cidade.

Assim que o último inquilino entregar as chaves, você pode colocar o seu apartamento com vistas para o mar de Barcelona no modo aluguel de Temporada.

Isto quer dizer, apartamentos mobiliados que estão pensados para trabalhadores ou estudantes que chegam para o ano letivo. De forma geral, esta temporada transcorre entre Outubro e Junho, e os contratos de locação vão desde os 32 dias até os 11 meses sem importar o mês em que os inquilinos entram.

Aparte disso, você pode viver em seu apartamento quando o deseje, sempre tem a última decisão. Você pode se mudar quando quiser. Vai aproveitar o verão em outra praia? Que alegria! Ao voltar, terá cobrado a renda dos turistas e poderá aproveitar do seu apartamento com vistas para o mar durante o resto do ano.

Quer conhecer mais detalhes deste tipo de arrendamento? 🏘️
CVocê pode visitar a nossa página com todo o catálogo de nossos apartamentos para alugar por meses em Barcelona.
 
 
Lindo apartamento com vistas para o mar

Foto via Pexels

3. Praia durante o ano todo

Mais além de alugar o apartamento ou não, quem vive perto do mar ganha em saúde. Enquanto os turistas aproveitam a praia 7 ou 8 dias, você a aproveitará 7 ou 9 meses!

O plácido clima de Barcelona permite ir à praia em quase qualquer dia do ano, um agasalho leve será o único acompanhamente.

Sair para passear, pescar, caminhar sobre a areia, surfar, mergulhar, banhar-se diariamente ou simplesmente caminhar no passeio marítimo. Esta é uma lista incompleta da grande quantidade de atividades que o resto dos mortais que não vivem perto da costa nem imagina, e você a tem apenas a 100 metros da porta do seu edifício.

4. Apartamento com relaxante vista para o mar

Ao comprar um apartamento com vistas para o mar, você não só adquire um imóvel de características estupendas, tem algo mais.

A sensação de olhar o mar é calmante e tranquilizadora, e quem diz isso não somos nós, mas a doutora Cerveza López neste artigo publicado no El País. Desta forma tão direta, ela resposta a pergunta: “o que o mar tem que nos fascina?”, “tem a pureza do ar, o vai e vem das ondas e o seu som relaxante, e a luminosidade do sol, que aumenta a produção endógena de endorfinas”.

Conheça todos os nossos apartamentos na praia

5. Cuidado com a umidade e tenha em conta a manutenção

Como em qualquer coisa da vida, nem tudo é bom. Uma coisa que você deve ter em conta se comprar um apartamento perto do mar é que a manutenção certamente será mais cara que um apartamento que está no interior da cidade.

O ambiente úmido e salgado da costa pode danificar os móveis ou a estrutura de um apartamento. Você deve estar especialmente alerta com os óxidos, fungos e umidade nas paredes.

Simplesmente tem que ter mais cuidado, assim como dedicar mais tempo e recursos para consertar os possíveis danos.

6. Impostos de casas perto da costa

Ao se tratar de um apartamento com vistas para o mar e estar perto da praia, o mais seguro é que tenha um IBI elevado (Imposto de Bens Imobiliários). Você deve calcular quanto precisar pagar para a prefeitura.

Consulte esta página da Prefeitura de Barcelona para saber como e quando deve fazer o pagamento do imposto.

7. O reconhecimento intangível de viver na praia

Não queremos terminar este artigo sem comentar algo que todos já conhecem. Viver perto do mar em Barcelona te dá um certo prestígio. 

É um tipo de reconhecimento que você verá na reação dos seus convidados quando chegarem na sua casa e olharem pela janela ou, melhor ainda, a sacada ou o terraço aberto ao mar. A praia aos seus pés, a imensidão do mediterrâneo no horizonte e a brisa do mar que garante uma noite esplêndida.

Cachorros na praia do apartamento em Barcelona

Foto via Pexels

Alugar ou vender um apartamento com vistas para o mar

Depois destas 7 razões para ter o seu apartamento com vistas para o mar em Barcelona, com certeza nós despertamos a vontade para querer um apartamento na praia. Entre a rentabilidade, a tranquilidade e o prestígio, um apartamento na costa de Barcelona é um êxito seguro.

Contate o ShBarcelona

Fontes:

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário