blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

CaixaForum

Escrito por Paula

Localizada no edifício de uma antiga fábrica têxtil renovada  por Josep Puig i Cadafalch, famoso arquiteto modernista, o espaço CaixaForum é hoje em dia um importante centro cultural da cidade de Barcelona.

O centro CaixaForum é uma obra gerida pelo banco La Caixa através da sua fundação, sendo parte das suas iniciativas de Obra Social.

O objetivo da sua criação foi o de oferecer ao público acesso a arte, cultura, arquitetura e educação.

14394044295_c111e9bd2c_zCaixaForum apresenta uma exposição permanente e gratuita que dá a conhecer aos visitantes a história do belíssimo edifício de Art Noveau que hoje alberga o centro. Através da exposição você poderá conhecer os passos que foram necessários para a transformação da antiga fábrica têxtil em um espaço cultural moderno.

O museu apresenta também uma variedade de exposições temporárias de vídeo, artesanato, peças históricas, instalações, etc.

Uma das exposições temporárias mais populares de 2015 foi Pixar 25 anos de animação, que apresentou curtas e filmes produzidos por Pixar durante os seus 25 anos de existência.

Além da sua oferta na área da cultura, CaixaForum Vestíbul_Caixaforum_Barcelonapossui um elegante restaurante e uma fascinante loja que oferece todo o tipo de artigos ligados a arte, desde livros a posters e postais e também artigos originais e lúdicos para os mais novos.

O espaço cultural e artístico está situado logo abaixo de Montjuic, perto da Fira de Barcelona e do MNAC.

Poderá chegar até lá usando qualquer ônibus que pare na Plaza Espanya ou a linha verde ou vermelha do metrô , saindo na paragem Espanya.

CaixaForum tem um horário de funcionamento das 10h às 20h de Segunda a Domingo.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário