blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

O paraíso mora ao lado: Castelldefels

Escrito por Aline

Situada a 20km de Barcelona, a cidade de Castelldefels é uma interessante opção de lazer tanto para visitantes quanto para gente local. Em 2014, sua população era de mais de 63 mil habitantes. Inicialmente, foi uma cidade povoada, basicamente, por casas rurais.

Somente no século 20 começou a ter uma estrutura urbana. Nos anos 50, com o desenvolvimento econômico de Barcelona e a popularização do automóvel, a cidade se transformou no destino de verão preferido dos moradores de Barcelona. Hoje, é um destino quase que obrigatório para quem quer conhecer os arredores da capital catalã. ShBarcelona te apresenta, agora, um paraíso chamado Castelldefels.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Como chegar ao paraíso

Castelldefels está a 15km do aeroporto internacional de Barcelona, situado em Prat de Llobregat. A partir do aeroporto, estas são as formas de chegar a Castelldefels:

Calçada de madeira na praia iluminada

Calçada de madeira na praia iluminada

  • Ônibus L99 no terminal  T1 a Castelldefels (ônibus circulam regularmente entre os terminais T1 e T2);
  • Veículo próprio: pela rodovia C-31 (direção Sitges);
  • Táxi: preço médio de 20 euros por trajeto;
  • Trem (Renfe): pegar o trem para chegar em Castelldefels, linha C-1 direção Prat de Llobregat. Descer em Prat de Llobregat e mudar para a linha C- 2, direção Sitges/Vilanova/Sant Vicenç de Calders e descer numa das duas paradas de trem de Castelldefels ou Castelldefels Platja.

Se você estiver em Barcelona, pode pegar o trem de cercanías que sai da Estação de Sants, na região central da cidade e partir rumo ao litoral. São 30 minutos de uma viagem com garantia de belas paisagens pelo caminho.

Vem a Barcelona? Alugue aqui o seu imóvel

O que conhecer

Visitando o site da cidade, é possível descobrir as atrações imperdíveis de Castelldefels, que vão desde a irresistível praia, passando pelo seu ostentoso castelo e chegando até o turismo gastronômico com o o mais criativo sabor mediterrâneo. Veja algumas das opções:

  • A praia

Com uma extensão de 4,8 km e uma área total de cerca de 500.000 m2, você encontra a praia de Castelldefels. Um lugar paradisíaco onde você pode praticar esportes aquáticos, nadar nas águas calmas do Mediterrâneo, tomar sol e caminhar tranquilamente. A praia está equipada com chuveiros, lixeiras, passarelas de madeira para acesso à praia, vigilância e banheiros. Sem falar no acesso grátis a Internet.

  • O Castelo de Castelldefels

Essa visita também é obrigatória. Construído no século X para defender as terras dos muçulmanos, o Castell (castelo, em catalão) sofreu várias modificações ao longo dos séculos XIV a XVIII, e atualmente está aberto como sala de exposições. Anexa ao Castelo está a Igreja de Santa Maria de Castelldefels, também do século X. O castelo é a principal construção histórica da cidade e uma das mais imponentes da Catalunha, além de ser um símbolo da cidade.

Foto via K_D_L via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

Foto via K_D_L via VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

  • Parc del Garraf

Conhecer o Parque Natural de Garraf, no entorno da cidade, é conhecer bem de perto a beleza deste espaço ecológico. A “masia” (típica casa rural catalã) do artista plástico Cal Ganxo, situada no começo do parque, oferece um centro de atividades relacionadas ao meio ambiente. Perto do centro de atividade “Cal Ganxo”, existe um observatório astronômico, onde se pode apreciar o universo celeste. O parque natural é formado por calcários e dolomitas e por uma pequena faixa de arenitos vermelhos, no extremo leste do parque. Uma visita imprescindível, sem dúvida.

Conheça Barcelona a partir dos nossos imóveis de aluguel

  • Os restaurantes

O turismo gastronômico é outra opção que não passa despercebida numa visita à cidade. Do mais sofisticado da cozinha até a gastronomia típica da cozinha tradicional catalã, Castelldefels possui muitos restaurantes que garantem satisfação. Os seus restaurantes e bares de tapas se tornaram autênticos clássicos dentro da oferta gastronômica do território. A nossa dica vai para o Restaurant Tast, com menus imperdíveis e bons preços.

O que você mais gosta de Castelldefels?

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário