blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Chiringuitos de Barcelona

Escrito por Paula

Parte da cultura de da Barcelona reside na existência de chiringuitos. Um chiringuito é um pequeno bar de praia (pode também ser encontrado em algumas zonas fora da praia) que normalmente vende tapas e bebidas, podendo também por vezes vender refeições.

Em Barcelona a maioria dos chiringuitos tem um caráter sazonal, sendo montados no início das estações com melhor clima e desmontados em meados do Outono.

ShBarcelona apresenta uma lista de alguns dos melhores chiringuitos chiride Barcelona para que possa aproveitar para tomar uma bebida fresca, comer umas tapas e relaxar na época de calor.

Vai Moana

Este bar cujo nome significa “mar azul” em polinésio apresenta toda uma decoração de estética Moai. Neste bar poderá desfrutar de bebidas como capirinha, sangría e Mai Tai. O bar também oferece comida como carne e peixe grelhado ou cozido, patatas bravas (batatas fritas à moda espanhola, acompanhadas de molho picante ou molho alioli) e um menú especial para crianças cm escolhas como hamburguer ou massa.

Vai Moana está situado na praia de Bogatell, na Avenida Litoral e o seu horário é das 09:00 às 02:00.

Pez Vela

No número 19 da praia del Mare Nostrum em Barceloneta encontrará o Pez Vela, um chiringuito que oferece pratos de preixe fresco grelhado, pratos de arroz e saladas. Este bar situado junto do famoso W Hotel oferece também um ótimo ambiente onde pode desfrutar de boa música.

Mar Bella

Situado na praia de Mar Bella em Sant Martì, este é um famoso chiringuito gay. O bar se situa junto da duna que protege a área nudista desta praia. Também conhecido como “Chiringay”, este chiringuito costuma organizar várias férias durante o verão.

Escribá

Dirigido pela família Escribà, este chiringuito oferece uma variedade de prato de arroz, marisco e aperitivos. Aproveite também para experimentar uma das sobremesas preparadas por esta família de pasteleiros.

Poderá encontrar o Escribá na Avinguda del Litoral, número 42 em Poblenou.

La Guingueta de Barceloneta

Pelas mãos de Jordi da familia Escribà e seu parceiro Carles Abellán surge um novo chiringuito que se propõe a elevar o nível da comida de praia. Aqui oferecem sanduíches de cozinha de autor, tapas, saladas e sorvete. Apesar da qualidade da comida, o preço está equilibrado com o que é praticado em outros estabelecimentos de praia.

La Guingueta está aberta todos os dias das 09:00 às 24:00 na praia de Sant Miquel.

ChiringuitosChiringuito Bambú

Neste bar de praia poderá comer marisco, hamburgueres, sanduíches e tapas. Durante o dia poderá alugar parasóis e cadeiras para a praia e durante a noite poderá voltar para um cocktail. Este bar situado na praia de Llevant em Diagonal Mar pode também ser alugado como local para festas.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário