blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Restaurantes e tapas

Comida Francesa em Barcelona

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade que reúne culturas e sabores de todo o mundo. Brasil, Nepal, México e Vietnam são apenas alguns dos países cuja gastronomia poderá encontrar em Barcelona. A escolha é tão variada que por vezes se torna difícil decidir. Se você está com dúvidas em relação ao tipo de cozinha que gostaria de experimentar hoje, que tal se entregar aos prazeres da sofisticada cuisine française?

ShBarcelona apresenta algumas sugestões de restaurantes e cafés onde poderá sentir um gosto de França.

gouthierGouthier

Um estabelecimento de ambiente sofisticado, Gouthier oferece refeições com sabores refinados. Aqui poderá deliciar-se com pratos como ostras, bacalhau, polvo ou salmão fumado. O restaurante oferece também uma magnífica seleção de carnes, queijos e claro, vinho.

Este Oyster & Gastro Bar fica na rua Mañe i Flaquer número 8 em Sarrià-Sant Gervasi. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 13:00 às 16:00 e das 19:30 às 00:30.

Bistrot BCN

Situado na rua Casanova número 15 em Eixample Esquerra, Bistrot BCN oferece pratos típicos de França em um ambiente agradável e convidativo. Alguns dos seus melhores pratos são o bogavante bruleur de Loup, sopa de pescado marsellesa e o sollomilo a la salsa de múrgulas. O restaurante dispõe de um salão principal e um espaço ao ar livre, oferecendo também a possibilidade de reservar salões privados para um almoço de trabalho, um jantar romântico ou simplesmente um refeição que possa ser desfrutada com maior calma e privacidade.

Bistrot BCN funcion de segunda a sábado das 13:00 às 16:00 e das 20:00 às 23:00, estando fechado domingos e segunda-feira de noite

En Aparté

Situado em um espaço luminoso e acolhedor, En Aparté é um restaurante/café que oferece bom serviço e boa comida. O restaurante possui um menú diário de preço acessível e uma grande variedade de queijos e embutidos.

Poderá encontrá-lo na rua Lluis el Pidós número 2, na Plaça Sant Pere. O seu horário de funcionamento é de Domingo a sexta das 10:00 à 01:00, sexta e sábado das 10:00 às 02:00.

Café Emma French cuisine

Reproduzindo o ambiente dos bistrots franceses, Café Emma oferece um espaço bonito e cuidado no qual poderá experimentar diferentes pratos da cozinha francesa. Onglet con chalotas, sopa de cebolla ou ternera blanquette são apenas alguns dos pratos típicos oferecidos. O café/restaurante foi criado por Romain Fornell e Michel Sarran, dois chefs franceses receptores de estrela Michelin.

Café Emma funciona das 08:00 às 00:30 todos os dias, na rua Pau Claris número 142.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário