blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Restaurantes e tapas

Onde encontrar comida russa em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Falta cada vez menos tempo para o início da Copa do Mundo na Rússia. O que você sabe sobre o país? E sobre sua comida típica?

Neste artigo, mostraremos a você onde encontrar comida russa em Barcelona. A capital catalã é repleta de restaurantes que abraçam diversas culturas culinárias do mundo. Logicamente, não poderia faltar a de um dos maiores países do planeta. Caso você tenha alguma sugestão ligada à cultura russa em Barcelona, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Mercados de Barcelona

Troika

O Borodinsky é uma famosa comida russa. Você vai encontrá-la nos supermercados russos de Barcelona

Foto por Ibán via Visual Hunt

Troika é um supermercado com uma incrível gama de comida e bebida importadas da Rússia e de outros países do leste europeu, como Lituânia, Ucrânia, Bielorrússia e Polônia. Lá, você encontrará, por exemplo, caviar de salmão, o Borodinsky (famoso pão negro russo), bombons de chocolate, marmelada de frutas russa e uma completíssima seleção de marcas de vodka. Confira, nesta imagem, a lista completa de comida e bebida vendidas no Troika.

Este supermercado não se limita à divulgação da cultura russa por meio de alimentos e bebidas. Desde 2014, o Troika disponibiliza um interessante estoque de lembrancinhas e outros produtos de origem russa, como as famosas bonecas russas Matryoshka, CDs com músicas nacionais, filmes em DVD e publicações impressas em língua russa.

O supermercado Troika está situado em dois endereços: Carrer de Pompeu Fabra, 29 e Carrer de la Unió, 3.

Souvenir

O Souvenir é um restaurante que ficará gravado em sua memória e em seu paladar. Tudo neste restaurante conspira para que seus clientes tenha a melhor experiência possível. As decorações do Souvenir nos transportam para os lendários anos da União Soviética. Não só os adornos têm esse poder sobre nós, mas principalmente os pratos servidos, que possuem ingredientes antigos e modernos da histórica gastronomia russa.

O menu do Souvenir, bilíngue, contém sortidos tipos de sopas (a Borsch é a mais tradicional), massas, saladas, pescados, opções vegetarianas, carnes e três tipos de khachapuri (prato originalmente da Geórgia). O melhor, porém, são as sobremesas, incrivelmente deliciosas, como a torta de mel com nozes.

Experimente o melhor da comida russa no restaurante Souvenir, situado na Carrer de València, 232.

Artigo relacionado: Os 6 melhores restaurantes vegetarianos em Barcelona

Ekaterina

O Blini é uma comida russa facilmente encontrada em Barcelona

Foto por DocGeek via Visual Hunt

Especializado em pratos da Rússia e de outros países da antiga União Soviética,  o restaurante Ekaterina é perfeito para uma refeição em família, e claro, para os que têm grande curiosidade pela comida russa.

O Ekaterina possui três menus: o de degustação, que serve como apresentação à gastronomia russa; o menu Ekaterina, com várias opções de entradas, saladas, de segundo prato e sobremesas; e, finalmente, o menu do dia, servido de terça a sexta, entre 13h30 e 16h. O preço de cada prato pode ser visto nesta apresentação geral. Além de tudo isso, o restaurante conta uma fantástica carta de vinhos.

O restaurante Ekaterina, que conta uma um elegante espaço privado para grupos de 8 a 12 pessoas, está localizado na Carrer del Comte Borrell, 129.

Teremok

Os amantes da cultura russa têm um encontro marcado no Teremok, um supermercado especializado em venda de comida, bebida e muitos outros produtos com o selo russo.

Entre os produtos listados pelo Teremok, destacam-se as Blinis (um tipo de panqueca), o caviar, cerveja, vodka, vinho, as pelmenis (uma espécie de ravioli russo), doces e sensacionais lembrancinhas como camisas, canecas, bonés, bonecas e bandeirinhas. É impossível não sair deste supermercado com uma leve estima e torcida pela Rússia.

O supermercado Teremok está situado na Passeig de Sant Joan, 125.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por mathiasbaert via Visual Hunt

Onde encontrar comida russa em Barcelona
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão e inglês.

Deixe um comentário