blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

El Molino – O Moulin Rouge Espanhol

Escrito por Paula

Em 1899, um visitante de Andaluzia comprou um bar chamado La Pajarera, que transformou em uma casa de espectáculos com o nome La Pajarera Catalana. Em 1905, o estabelecimento foi vendido, passando a se chamar Gran Salón del Siglo XX, oferecendo shows de variedade e sessões de cinema. Em 1939, já nas mãos de outro dono, a casa ganhou o nome “El Molino”.

Hoje El Molino é um dos café-concertos mais famosos da Europa, no qual se pode assistir espectáculos de música, teatro, flamenco, revista e cabaret.

Burlesque

el molino barcelonaConhecido no Brasil como “burlesco”,  burlesque é uma forma de entretenimento que normalmente inclui striptease. Burlesque é referido muitas vezes como “a arte do striptease”, na qual os intérpretes usam belíssimas peças de roupa e antigas canções que transportam os espectadores a uma atmosfera glamorosa, à época do estilo pin-up. No burlesque é comum o uso de abanadores, plumas, luvas de cetim, meias rendadas e acessórios brilhantes.

el molino barcelonaEl Molino organiza anualmente o Festival Burlesque Internacional, recebendo estrelas mundiais desta forma de espetáculo. Alguns dos nomes que passaram pelo palco de El Molino incluem Catherine D’Lish, Chrys Columbine, Miss Banbury Cross e Jesse Love.

Aqueles que estiverem interessados poderão também ter aulas de burlesque. El Molino oferece um curso trimestral que inclui 1 hora semanal, uma masterclass e uma performance no fim do curso. O preço de inscrição é de 45€ pela matrícula e 45€ por mês.

El Molino fica em Carrer de Vila i Vilà, número 99. A melhor maneira de chegar lá usando transportes públicos é usando a linha roxa (L2) ou verde (L3), saindo em Paral.lel.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário