blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Visite

Poblenou Urban District

Escrito por Paula

Poblenou é um dos bairros de Barcelona que mais tem vindo a se desenvolver nos últimos anos. Antigamente conhecido como a Manchester de Barcelona, uma zona totalmente industrial, Poblenou é atualmente foco de empresas inovadoras e criativas. Hoje edifícios ultra-modernos como o Museu de Disseny e a Torre Agbar coexistem nesta zona com antigos armazéns, galerias de arte, organizações, estúdios de design, companhias de produção, hotéis, restaurantes e agências de publicidade.

A supreendente transformação de Poblenou entrou em um processo imparável liderado pela comunidade criativa que é promovida por Poblenou Urban District.

pud3Seguindo os modelos de cidades como Miami com o seu Wynwood Arts District e Nova Iorque com o Meetpacking District, Poblenou Urban District foi fundado em 2012 com o objetivo de promover o bairro como o Novo Distrito Artístico e Criativo de Barcelona.

Para esse fim, a entidade organiza a cada ano uma série de eventos e circuitos ligados à criatividade para mostrar aos visitantes a riqueza e qualidade da herança histórica, cultural e artística de Poblenou.

Este ano você poderá ir a eventos como Farmer’s Market em Julho, Setembro e Outubro, uma iniciativa criada por All Those onde artistas e produtores gastronómicos podem apresentar seus projectos e produções; e Monkey Town 5, que apresentará até Julho obras do artista americano Montgomery Knott, uma experiência multidisciplinar com uma inovadora mistura de videoarte e cozinha.

Poblenou Urban District também promove vários open days nos quais as pessoas podem visitar uma série de negócios que fazem parte desta iniciativa, como os hotéis Barceló Atenea Mar, Hotel Barcelona Princess e o Twentytú High Tech Hostel; as galerias de arte e showrooms L&B e Noak Room; os estúdios de design e arquitectura The Folio Club i Folch e Hommu Studio; o Museu Can Farmis e o Museu del Disseny de Barcelona; empresas de impressão como Marc Martí Cast; as agências de publicidade La Casa de Carlota e herraizsoto&co; lojas como Noak Room y Eterna; as pudcasas de delicatessen e take away Cervesera Ecològica i Sostenible Catala CAST e Amnimula I Foodies Barcelona; imobiliárias como Arte Realty Barcelona; centros esportivos como Deu Dits d’Escalada; e centros de formação de design e arquitectura como Bau e IaaC | Fab Lab Barcelona.

Poblenou Urban District possui mais de 100 afiliado em diferentes áreas de inovação e criatividade. Se você está interessado em se juntar a esta entidade, entre na página de contato do website e envie um e-mail.

Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário