blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Música

Feira Internacional do Disco em Barcelona

Escrito por Paula

Os aficionados do mundo da música se reunem todos os anos em Barcelona para para a Feria Internacional del Disco de Barcelona. A 19ª edição da feira teve lugar na Estació del Nord entre os dias 5 a 7 de Maio.

Poster

Nesta feira anual os fãs podem encontrar cds e discos de vinil raros, peças e material para colecionistas.

Um dos momentos mais famosos do eventos é o do leilão, oferecendo aos visitantes a oportunidade de levar para casa artigos tão interessantes como um LP autografados por bandas como os Iron Maiden, posters e instrumentos musicis assinados por artistas como Rolling Stones ou Bon Jovi.

Outro ponto alto da feira são as exposições temporárias. Este ano o festival recebeu a exposição da banda Kiss, com uma impressionante coleção de objetos relacionados com a banda que David Busqueta e seu filho reuniram ao longo dos anos. Com uma enorme variedade de artigos recolhidos durante três décadas, esta é atualmente a maior coleção de artigos da banda Kiss em toda a Europa.

Os fãs também visitaram o stand dedicado à Barcelona Beatles Weekend,  onde não só puderam comprar produtos relacionados com a banda, como puederam se informar sobre todos os acontecimentos musicais e culturais associados ao Beatles Weekend, acontecerá no mês de Julho

Celebrando o 50º aniversário do concertos dos Beatles em Barcelona, o festival recebeu a exposição Los Beatles Made in Spain de Javier Tarazona, apresentada pela primeira vez em Catalunha. A exposição era composta por revistas em quadrinhos, diários, Feira 3posters e vários outros objetos.

A feira tem a sua própria página de Facebook na qual vai promovendo as suas atividades anuais e lança concursos como o de oferta de bilhetes para o concertos, como o dos AC/DC que terá lugar no Estadi Olímpic a 29 de Maio.

 

 

 

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Comentário

  • Boas…
    Onde se pode conseguir informação das feiras nacionais e internacionais onde se venda usado, novo, etc, vinil e k7?
    Não tem de ser propriamente as maiores, claro que essas são as mais apelativas devido à escolha etc… mas muitos eventos pequenos trazem outras oportunidades quando se pretende conseguir vinil e cassetes de qualidade, vintage usado e cassetes virgens etc…
    Obrigado.

Deixe um comentário