blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Música

A noite “Rock in roll” de Barcelona

Escrito por Aline

A maioria das boates de rock in roll, em Barcelona, já vive a sua segunda juventude. E com mais vitalidade do que nunca. Seja com shows ao vivo ou um playback que resgata Elvis Presley com o seu hit Jailhouse rock, não faltam opções para uma noite efervescente. ShBarcelona selecionou as principais referências do rock na capital catalã para você amanhecer o dia twisting and shouting, como fariam os Beatles. Oh yeah!

Bollocks Bar

Foto via Visual Hunt

Foto via Visual Hunt

De Anthrax a Led Zeppelin. Começamos com um bar roqueiro com uma decoração bastante insusitada. A música – rock, claro – é de todas as épocas, cumprindo as exigências de todas as gerações. Localizado no bairro gótico (Calle Ample, 46), o Bollocks  traz o clima heavy, mas agradável que só uma boa casa de rock pode oferecer. Além de burguers, para controlar o álcool. Isso porque antes das 22, a cerveja e os coquitéis têm preço reduzido. Uma boa pedida para o seu começo de noite.

Blondie

Depois do aquecimento prévio no Bollocks Bar, o Blondie é uma opção ainda mais divertida. Você pode optar por um coquitel, afinal o cardápio de lá é impressionante. O lugar que fecha às 3 da manhã, fica na Calle Roca, 14. A cada noite, um DJ comanda o ritmo de música dançante com o rock do momento.

Sala Rocksound

Foto via erin m via Visualhunt.com / CC BY-NC

Foto via erin m via Visualhunt.com / CC BY-NC

Um lugar pequeno com grandes shows. Essa é a Sala Rocksound, na Calle Almogàvers, 116. Rockabilly, hard rock, country-rock, blues… Os ritmos são muitos para descrever um sentimento de festa e descontração, regado à muita cerveja. Por lá já passaram Zach Williams and the Reformations e veteranos como Sonny Vincent, padrinho do punk americano. Uma parada obrigatória se você for um amante do rock no sentido real da expressão.

Sala Magic

Falar de rock e não falar de Magic é como beber caipirinha sem açúcar. Não dá para ficar sem. Se é boate o que você procura, Sala Magic é, sem dúvida, o seu destino. Desde o seu início, em 1976, o Magic foi testemunha de muita coisa: contracultura, punk, new wave… Nos anos noventa até pouco tempo se deliciava com uma segunda juventude dando espaço para shows ao vivo. Ultimamente, os seus dois ambientes são exclusivos para que pessoas de todas as idades e tatuagens suem até às 6h da manhã ao som do DJ. O Magic está localizado no Passeig Picasso, 40.

São essas as nossas recomendações para um autêntico roqueiro. Não precisa colocar sua camiseta preta para se misturar à tribo que foge do som comercial. Leve apenas muita vontade de se divertir, um grupo animado, um cartão de crédito e certa paciência,  porque alguma fila você encontrará pelo caminho. Oh yeah!

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário