blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Eventos

As Festas de Maio em Poblenou

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade verdadeiramente alegre, na qual existe sempre algo para celebrar. Aqui existem dezenas de feriados, paradas e festivais que celebram diversas datas marcantes para a Catalunha. Uma dessas festas acontece no mês de Maio no pacífico bairro de Poblenou.

Les Festes de Maig ou as Festas de Maio se referem a uma celebração anual que acontece em um dos últimos fins de semana desse mês. Este ano as Festas de Maio cairão nos dias 20 e 21.

Sábado, 20 de Maio

poblenouA animação começa às 18:30 com a Cercavila de la Imatgeira de les Escoles de Poblenou, uma exposição de figuras criadas pelas escolas locais.

Às 19:30 ande pela rua com cuidado, porque é a hora do “Despertar das bestas”, um momento divertido para adultos e crianças, quando criaturas com cara de dragão saem à rua soltando fogo.

A tarde reserva ainda um show musical no Centro Cívico Can Felipa, um concerto na Rambla, projeção gratuita de filmes em La Escocesa, um Jantar Popular na Praça de Sant Bernat Calvó, e uma seleção de música pelos DJs Esvètix i Obèlix.

Domingo, 21 de Maio

O dia começa com energia às 10 da manhã com a Bicicletada Popular. Celebrando o seu 140º aniversário, a Escola Asunción de Nuestra Señora organiza um passeio de bicicleta aberto a todos.

Abrindo também às 10 horas, a Feira de Produtos Ecológicos traz pela quarta vez a Poblenou uma variedade de produtos de origem ecológica, produzidos a uma curta distância da cidade.

Mais diversão para novos e velhos na parada da Colla del Drac, que acontecerá entre as 10 e as 14h, passando pela Rambla de Poblenou e Calle Ramon Turró.

Entre as 12 e as 18 horas, o Parc del Poblenou se transforma em uma zona Reggae, para a terceira edição de Poblenou Goes Raggae. Este evento gratuito convida as pessoas a escutarem boa música Raggae, participarem em atividades e comerem originais pratos de street food.

poblenouUma deliciosa parte da comida gastronomia catalã, o allioli toma protagonismo na Plaça de Sant Bernat Calvó, no 5º Concurso de Allioli.

Se o concurso deixar você com água na boca, vá direto para a 15ª Botifarrada Popular. A botifarra é um tipo de linguiça catalã muito apreciada pelos locais. Se você nunca provou, aproveite a oportunidade.

Mas o dia está só começando! Às 13h começa o almoço na Plaça Rosa Peraulet, às 16h uma passeata para os mais velhos, às 17h uma gincana, às 17:30 dança, e às 18h um espetáculo de circo.

Se você está de visita a Barcelona em Maio, aproveite um destes dias para conhecer este simpático bairro, desfrutando da animação das festas.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário