blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Funcionalidade e Comodidade: Melhores Lojas de Decoração Nórdica

Escrito por Clarissa

Como definiu Coco Chanel, estilo é o reflexo da personalidade de cada um. Costuma ser assim em decoração também. Cada casa tem seu estilo: rústico, contemporâneo, clássico, vintage, eclético… Para quem prefere uma casa cômoda, funcional e simples sem abdicar de harmonia e beleza, o estilo nórdico pode ser uma opção.

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

As principais características da decoração nórdica

Decoração ao estilo nórdico na Nordicthink

Foto via Nordicthink

Cada país nórdico tem suas nuances próprias de estilo. A Finlândia tende mais ao clean e minimalista. Na Suécia, o estilo pode ser definido como mais acolhedor e romântico. Na Noruega, praticidade fala mais alto e a Dinamarca mistura um pouco de todos os estilos nórdicos. Diferenças à parte, mesmo porque elas são sutis, a decoração nórdica tem denominadores comuns

Conheça o ShBarcelona

Luz, muita luz: Seja luz natural ou artificial, direta ou indireta, na decoração nórdica é fundamental iluminar a casa de forma adequada. A regra é aproveitar a luz natural e encontrar o equilíbrio certo com lâmpadas laterais e de mesa, lustres e até mesmo velas.

Branco, muito branco: A decoração nórdica usa e abusa do branco porque reflete a luz e dá uma impressão de mais espaço. Não apenas o branco, mas também tons de cinza e bege cuidadosamente combinados com detalhes em preto, marrom ou cores brilhantes como laranja, amarelo e verde.

Madeira, muita madeira: Madeiras claras, principalmente Abedul, predominam na decoração nórdica, combinadas com outros materiais, como metal ou fibras naturais.

Funcionalidade, tem que ser prático: Funcionalidade é chave. Na concepção nórdica, uma casa tem que ser cômoda, portanto prática. Os móveis normalmente são leves e fáceis de mover. Por isso, as peças modulares também são muito comuns.

Acessórios e complementos, o toque de cor: Para os acessórios, tecidos naturais, como algodão e linho, nas cortinas, roupa de cama e mantas de sofá. Velas e plantas não podem faltar numa casa que segue o estilo nórdico. Os tecidos, vasos e lampadários darão o toque de cor à casa.

As Principais Lojas de Móveis Nórdicos em Barcelona

Nordicthink
Nesta loja, você poderá encontrar mais de 40 marcas nórdicas, inclusive as suecas Borastapeter e Design House Stockholm e a dinamarquesa Muuto. Clique aqui para conferir a lista completa das marcas escandinavas vendidas na Nordicthink.
Onde: Carrer del Consell de Cent, 412

Domésticoshop
A Domésticoshop é um show-room de diversas marcas escandinavas incluindo Kartell, Vitra, Artek, Hay e Marset. Clique aqui para conferir a lista completa das marcas escandinavas vendidas na Domésticoshop.
Onde: Carrer Rosselló, 256 e Carrer Almogàvers, 10

Gidloof
Nesta loja, você poderá encontrar móveis escandinavos estilo vintage.
Onde: Passatge Mercantil, 1

Apartamento para estadia prolongada em Barcelona

Aixo
A Aixo é uma loja de decoração nórdica e vintage. Lá, você poderá encontrar mais de 10 marcas escandinavas como Hay, Design House Stockholm, Denoe e Uum Living, entre outras.
Onde: Carrer de la Virtut, 14

Tiger
De origem dinamarquesa, na Tiger você poderá encontrar todo tipo de acessórios para decoração e presentes originais.
Onde: A Tiger tem oito lojas espalhadas por Barcelona. Clique neste link para o mapa e endereço de todas as lojas.

Decoração de apartamento com móveis da Maisons du Monde

Foto via Maisons du Monde

Claro que a Ikea não podia faltar nesta lista. Eles têm três lojas na Catalunha. A mais próxima de Barcelona está na Avinguda Granvia, 115, em L’Hospitalet de Llobregat. A Maisons du Monde também tem um catálogo de móveis nórdicos. Está localizada na Avenida Diagonal, 405.

Generic DE

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário