blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência

Just Landed – Guia para recém-chegados a Barcelona

Escrito por Paula

Barcelona é uma composta por uma enorme mistura de línguas e culturas. Centenas de pessoas dos quatro cantos do mundo chegam a cada para tentar morar nesta cidade. Repleta de encantos, cultura e oportunidades, Barcelona é uma cidade que convida os visitantes a ficar.

Se você tem planos de se mudar para Barcelona, será JL MEDIUM 1oportuno recolher a informação necessária antes da sua vinda. Para facilitar a sua integração em Barcelona, ShBarcelona apresenta alguns dos recursos disponíveis para os novos cidadãos.

Alojamento
O primeiro ponto a ter em consideração é a escolha de um bom local para a sua estadia em Barcelona. Se você está pensando em alugar ou comprar um apartamento, ShBarcelona disponibiliza um serviço que poderá ajudá-lo a encontrar o apartamento ideal.

Se o seu orçamento não permite que alugue um apartamento, terá sempre a opção de alugar um quarto em um apartamento dividido, uma prática muito comum em Barcelona. Existem inúmeros sites e páginas de busca de quartos. Você pode começar a sua pesquisa através do site Idealista, PisoCompartido, Loquo, EasyPiso ou através de páginas do Facebook criadas especificamente para esse efeito, como é o caso de Alquiller de Habitaciones/Rooms.

Trabalho
Para trabalhar em Barcelona os estrangeiros deverão ter um NIE – Número de Identificación de Extranjero . Este número poderá ser conseguido junto das Comissarias de Policia, desde que você cumpra os requisitos para a sua obtenção. Normalmente o exigido é um contrato de emprego, mas no caso de ainda estar procurando trabalho, você deverá ter um seguro de saúde válido na Espanha e dispôr de um certo montante de dinheiro para provar que possui meios para cuidar de si mesmo e que não será um peso para o estado.

Existem algumas páginas especificamente criadas para estrangeiros que estão procurando trabalho em Barcelona. Algumas delas são Just Landed, Job Fluent e Xpat Jobs.

Transportes
Barcelona dispõe de um execelente sistema de transportes que ligam vários pontos da cidade. Aqui poderá comprar combinados para o uso de metrô, alguns trens e ônibus através do serviço TMB – Transportes Metropolitanos de Barcelona.

JL MEDIUM 2 A cidade dispõe também de um sistema de utilização de bicicletas chamado Bicing. Pela soma de 47,16€ você poderá ter acesso ao serviço que permite que durante um ano inteiro você possa recolher e deixar bicicletas em vários pontos da cidade. Ao contrário do que acontece quando você compra e utiliza sua bicicleta pessoal, não terá que se preocupar com manutenção, furtos ou danos dos veículos alugados, que são frequentemente substituídos.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário