blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Música

A guitarra vai ecoar em Barcelona até dia 18

Escrito por Tiago Silva

Ano após ano, o evento Guitar BCN traz até à cidade de Barcelona os melhores músicos com a guitarra como rainha. O festival está repleto de espectáculos eclécticos e ainda vai a tempo de ter a experiência este ano. Dia 18 de julho é o último com o remate final de Ludovico Einaudi. Os bilhetes mais baratos para o concerto têm o preço de 36 euros. É o Auditori del Fórum, pelas 21h da noite, quem vai receber o artista italiano que domina o seu teclado. A seu lado, Ludovico Einaudi conta com uma banda de cinco pessoas, incluindo violinos, violoncelos, guitarras (claro!), baixos e percussão. Um espectáculo rico, portanto.

O que é?

Photo via Visual hunt

Foto via Visual hunt

O Guitar BCN realiza-se anualmente somando já 27 edições. A organização diz que esta foi uma das melhores programações até agora. Este ano já passaram por lá Zakk Wylde, Lisa Fischer e Andrés Calamaro. Neste festival aclama-se a guitarra, desde os profissionais mais clássicos passando pelo jazz e até os ritmos mais latinos. Com mais de 30 atuações, o Guitar BCN pode ser vivido durante os primeiros sete meses do ano.

Artigo relacionado: Museu de la Música

Quem é Ludovico Einaudi?

Antes de mais considerações: Ludovico esgotou a sala quando foi a este mesmo festival em abril por isso não é de estranhar este regresso para fechar o festival que assim se estendeu até julho. O artista italiano de 60 anos parece atrair as multidões com a sua música erudita. Com o seu último álbum de originais Elements como trunfo, Einaudi apresenta-se novamente aos espanhóis após ter esgotado um concerto. Este é, por exemplo, o criador da banda sonora do filme The Intouchables (Os Intocáveis), um filme francês de comédia dramática que conta a história da relação entre um multimilionário tetraplégico e o seu enfermeiro.

Photo via Visual Hunt

Foto via Visual Hunt

Ao mesmo tempo que foi compondo várias bandas sonoras de filmes, Ludovico Einaudi lançou doze discos de originais com o mais recente, Elements, a ter sido lançado no ano passado. O piano é onde domina, mas o músico também usa sintetizadores e violão, sendo muitas vezes acompanhado por orquestras. Com a sua experiência não se pode esperar nada mais nada menos que uma enchente. Ainda para mais é neste concerto que termina a edição de 2016 do Guitar BCN. É ir ouvir!

Para que não se perca, aqui fica a morada: Av. Diagonal 482, 2º 2ª, 08006 Barcelona, Spain

Sobre o autor

Tiago Silva

Tiago é um escritor português formado em Jornalismo.

Deixe um comentário