blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência

Morar em Bacelona

Escrito por Paula

Belas praias, clima ensolarado, cultura rica, centenas de festivais, gastronomia deliciosa. Quem não se sentiria fascinado pelos vários encantos desta cidade? Barcelona é cada vez mais sinônimo de diversidade, atraindo a cada ano centenas de pessoas que decidem se mudar para cá.

ap3Se você está contemplando a possibilidade de morar em Barcelona, existem várias coisas sobre as quais você, como estrangeiro, deve se informar antes da mudança. Uma delas é como funciona a procura de um lugar para morar.

Existem diversas opções no setor dos aluguéis para alojamento independente ou dividido.

Para aqueles que têm a possibilidade de alugar um apartamento, porque não deixar a gente ajudar você? ShBarcelona oferece serviços de pesquisa para aluguéis de curta duração, mensais e anuais, contendo também uma seção de compra e venda.

Para os mais jovens e aqueles não possuem os meios financeiros para alugar um apartamento sozinhos existe a opção de alugar um quarto em apartamento dividido. Esta é uma prática bastante comum em Barcelona, já que os custos de vida na cidade podem ser bastante elevados.

Os preços variam segundo as condições oferecidas, o número de pessoas partilhando o apartamento e a zona em que está localizado. Quando realizar a sua pesquisa, tenha atenção à descrição do preço, já que alguns apresentam preços já com gastos de água, luz e internet incluídos e outros apresentam o preço e um extra para essas despesas.

Tenha também em conta os seus gastos mensais quando for calcular aquilo que terá que pagar por mês. Considere os gastos em alimentação, transportes, saúde e lazer para decidir até que valor poderá gastar no aluguer mensal.

Uma das páginas web mais utilizadas para a busca de quartos se chama Idealista. Um dos sites de aluguer de quartos com melhor reputação, Idealista apresenta anúncios com fotografias de qualidade, informando os utilizadores de quantas pessoas moram no apartamento pretendido, se é permitido fumar ou não e se poderá trazer um animal para morar com você. 

Outra opção será o uso do site PisoCompartido ou do site EasyPiso, que oferecem funções similares.

barcelonaLoquo é um site de classificados no qual as pessoas podem vender e comprar coisas, oferecer serviços, procurar trabalho e quartos.

O Facebook também pode ser uma ferramenta bastante útil na procura de alojamento, já que existem grupos criados especificamente para oferta e busca de quartos e apartamentos, como é o caso de Alquiller de Habitaciones/Rooms.

Peça sempre para visitar o apartamento antes de fechar o aluguer. É importante que você possa se certificar que o apartamento está em boas condições e que você gosta do ambiente e localização do lugar onde vai ficar.

 

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário