blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Compre um apartamento em Barcelona

O que é um personal shopper imobiliário?

As vantagens de contar com um personal shopper imobiliário
Escrito por Marcel

Amamos nos apropriar de termos estrangeiros. E este é mais um que acrescentaremos à lista. Para saber o que é um personal shopper imobiliário e de onde provém o termo, é necessário viajar para os Estados Unidos.

O mercado imobiliário norte-americano jjá contava com os renomados Corretores de Imóveis, pessoas encarregadas de zelar pelos interesses do vendedor, buscando a melhor oferta de compra no menor tempo possível.

E quem estava encarregado de proteger os interesses do comprador? Exatamente. Você acertou. Assim nasceu a figura do personal shopper imobiliário.

O termo anglo-saxão desembarcou na Espanha por volta de 2010, em plena crise no setor. Desde então, o seu peso tem aumentado, visto que era necessário ter um especialista do setor imobiliário capaz de encontrar a melhor oferta para a compra de um apartamento e também ter controlado todos os aspectos jurídicos e fiscais da operação.

  • comprar apartamentos em barcelona

 

Se você está interessado em saber mais sobre o que faz um personal shopper imobiliário em Barcelona, ​​neste artigo detalharemos tudo o que você precisa saber.

personal shopper inmobiliario barcelona

Foto via Pexels

Serviços oferecidos pelo personal shopper imobiliário

Comprar um apartamento em Barcelona é uma decisão importante. Controlar todos os fatores é complicado. É por isso que esta tarefa é cada vez mais delegada a um personal shopper imobiliário, que basicamente se encarrega de:

Identificar as necesidades do clienteas áreas mais adequadas para morar, preço máximo desejado, instalações essenciais que a apartamento deve ter, etc.

Procurar intensamente as melhores opções: com todas as informações detalhadas pelo comprador, o personal shopper inicia a procura de um imóvel selecionando apenas as ofertas que cumpram os requisitos estabelecidos.

Apresentar as opções encontradas: reunião entre o personal shopper imobiliário e o cliente para discutir apartamentos em potencial. Neste encontro são escolhidos aqueles que o comprador considera mais atrativos. A partir daqui, serão estabelecidas as visitas nos imóveis.

Entregar um relatório completo de cada apartamento: assim que o personal shopper imobiliário tiver feito todas as visitas às propriedades potenciais, ele escreverá e entregará um relatório de cada uma delas, onde os prós e os contras estão refletidos para poder apresentar uma oferta à propriedade

Fazer inspeção técnica: para ter as informações técnicas mais específicas, o personal shopper imobiliário, em conjunto com um arquiteto, entregará um relatório técnico.

Visitar os apartamentos: o personal shopper imobiliário fará visitas às residências em função da disponibilidade do cliente e dos seus critérios de seleção.

Entregar um dossiê informativo do apartamento: uma vez escolhida a opção de compra, o personal shopper imobiliário entregará um dossiê com as informações qualitativas e técnicas do imóvel selecionado

Tramitar as mudanças de titularidade dos serviços: essas tarefas mais burocráticas e tediosas são realizadas pelo personal shopper imobiliário, tornando-se uma tarefa ágil para o comprador do imóvel.

Administrar documentos relativos ao cartório e outros: muito provavelmente, esse profissional terá contatos de confiança no cartório, o que também irá agilizar os trâmites e conseguir negociar um preço melhor.

Contatar outros possíveis serviços externos: Também é possível que o mesmo personal shopper imobiliário encontre profissionais externos que podem oferecer serviços como mudanças, obras, arquitetura, decoração de interiores, manutenção de apartamentos etc.

o que é um personal shopper inmobiliario

Foto via Pexels

Compre seu apartamento com o ShBarcelona

Benefícios de contratar um personal shopper imobiliário

Agora que você já conhece todas as tarefas realizadas por um personal shopper imobiliário, é normal que se pergunte se vale a pena contratá-lo para comprar um apartamento em Barcelona.

Segundo a Associação Espanhola de Personal Shopper Imobiliário (AEPSI), estes profissionais podem ajudá-lo a “economizar entre 5% e 20% do preço inicial de um apartamento“, pois em temas de negociação, ou se sabe ou não sabe.

Os benefícios de contar com os serviços desses profissionais são os seguintes:

  • Economia de tempo: até 70% em visitas tradicionais
  • Menos preocupações: garantem 100% de satisfação, pois identificam tanto os defeitos ocultos do apartamento (ou seja, possíveis falhas) como fornecem informações técnicas, financeiras e jurídicas
  • Economia de dinheiro: até 20% do preço inicial do imóvel, e são os primeiros a descobrir os novos apartamentos disponíveis no mercado
  • Sem conflito de interesses: posicionando-se sempre a favor do comprador, que afinal é seu cliente, garantem 100% de economia de conflitos com terceiros durante a operação
personal shopper barcelona preço

Foto via Pexels

Quanto custa contratar um personal shopper imobiliário?

Se você chegou até aqui, já descobriu que a importância de contratar os serviços de um personal shopper imobiliário.

Como tudo, este serviço tem um preço, já que se trata de algo personalizado. Por esse motivo, o preço da contratação pode ser muito variável, e dependerá das particularidades de cada caso.

Em muitas ocasiões se estabelece um valor fixo que permite ao cliente saber quanto será pago desde o primeiro instante. Em outras ocasiões, porém, é estabelecido um percentual com base na operação de compra e venda.

No final das contas, dependerá de cada profissional e de sua forma de trabalhar. O ideal é conhecer todas essas informações para poder escolher os serviços que mais o beneficiam na compra do seu futuro apartamento.

Compre seu apartamento com o ShBarcelona

Você achou essa informação útil? Escreva sua opinião nos comentários!

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário