blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Música

A noite “Anti-karaoke” de Barcelona

Escrito por Aline

Se você for fã do rock, grunge ou heavy metal, sem dispensar um cabaré e um karaokê, não pode perder essa dica. Barcelona é o lugar que oferece um conceito original que não vai te deixar impune. É o Anti-Karaoke, que mistura gêneros artísticos com muita criatividade. ShBarcelona te mostra uma opção imperdível para curtir as noites e rir muito: o louco Anti-Karaoke, uma festa que acontece uma vez por semana na capital catalã em dois locais que merecem a sua visita.

Como tudo começou

Foto via pikatoust via Visual Hunt / CC BY-NC-SA

Foto via pikatoust via Visual Hunt / CC BY-NC-SA

A ideia inovadora veio de Rachel Arieff, uma comediante americana, fã do rock, do cabaré e das apresentações em formato stand-up. Ela criou um novo tipo de evento em 2005: o Anti-Karaoke, uma forma inusitada de cantar a música de outros. O evento acontece num palco, com um ótimo som, com um público variado e, claro, as melhores canções de rock para cantar como um verdadeiro popstar, na frente da plateia. O show ganha intervenções da anfitriã da noite, vestindo a sua meia-arrastão e com estilo bem peculiar.

Uma noite única

Foto via Multimaniaco via Visualhunt / CC BY-NC-SA

Foto via Multimaniaco via Visualhunt / CC BY-NC-SA

Ao chegar você pode consultar a lista de músicas disponíveis. Nirvana, Metallica, Cranberries… As opções são intermináveis para os fãs do rock e do heavy metal. Como acontece num karaokê convencional, você escreve o seu nome na lista e a música que você quer interpretar. Uma dica: como o evento é muito popular, nem todo mundo consegue entrar na lista para cantar. Então, o melhor é ir logo colocando o seu nome no início da noite!

Quando chega a sua vez, você tem que subir no palco e ganhar os seus inesquecíveis minutos de fama. Rachel vai lhe fazer algumas perguntas e logo começa o show. Muitos dos participantes pegam o microfone e arrasam. Mas se esse não for o seu caso, não se preocupe: ninguém vai te julgar, todo mundo está lá apenas para se divertir com muito bom-humor.

Durante as interpretações, a anfitriã brinca, incita o público e pode até colocar uma garrafa de Jack Daniels na garganta do vencedor. Isso se não for chantilly! No final, todos os participantes são convidados a uma atmosfera festiva e bem exagerada.

As noites comandadas pela Rachel geralmente aconteciam na Sala Apolo ou Sidecar, mas desde maio de 2016, elas acontecem na antiga Fábrica Moritz, localizada na Ronda Sant Antoni, 39, onde você também pode saborear uma cerveja artesanal deliciosa. O ingresso custa 10 euros (com uma bebida). Não deixe de conferir o Anti-Karaoke, seja interpretando uma música da sua banda favorita no palco ou apenas morrendo de rir na plateia.

Artigo relacionado: Aulas de canto em Barcelona

Sobre o autor

Aline

Aline Martins é uma escritora brasileira com anos de experiência.

Deixe um comentário